Teatro lotado na apresentação do Miss Maranhão 2015Teatro lotado na apresentação do Miss Maranhão 2015

A proteção consta na lei, mas na prática, alheio à burocracia e à demora na execução das iniciativas, o prédio centenário é consumido pelo tempo. No Centro de São Luís, o Teatro Arthur Azevedo é corroído pelo abandono.

O palco, que já abrigou as diversas linguagens da arte, hoje não é mas valorizado. São objetos quebrados e jogados no salão vazio, à espera de restauro.

Quem esteve no último dia 20, no teatro, constatou o desrespeito com o público.

O ar condicionado central não está funcionando desde o começo do mês de maio, e ainda assim a direção do teatro está mantendo os espetáculos já contratados e informando apenas a produção e os artistas, e o público que pagou pelo ingresso para prestigiar o evento, está passando um grande constrangimento.

Na semana passada, durante realização do Miss Maranhão 2015, o calor estava insuportável. Muita gente abandonou o local antes do encerramento e os que permaneceram se “abanavam” como podia.

Na redes sociais, a reclamação também foi relatada pelas próprias candidatas que alegaram que apenas alguns camarins possuía ventiladores.

A direção do teatro informou que a central está queimada e que há mais de mês foi solicitado a Secretaria de Cultura a aquisição de uma nova central, mas até agora não existe previsão do problema ser resolvido.

Diante todo esse descaso com o cidadão, os espetáculos continuam sendo agendados e o público não sendo informado do problema.

É inadmissível que o segundo mais antigo teatro do Brasil e o mais importante do Maranhão esteja nessa situação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.