G1

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, na manhã desta sexta-feira (29), em São Luís, manifestações em três pontos da cidade: no Km 0 da BR-135, próximo à rotatória do Tirirical e ao aeroporto internacional de São Luís, no bairro São Cristóvão; na avenida dos Portugueses, próximo à Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga; e na Praça Deodoro, no Centro da capital maranhense.

O trânsito ficou congestionado desde o início da manhã, por causa de bloqueios parciais feitos pelos sindicalistas no São Cristóvão (trechos das avenidas Guajajaras e dos Franceses), no Bacanga (avenida dos Portugueses) e entorno (Anel Viário e avenida Senador Vitorino Freire). Por volta das 8h, o Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão desbloqueou o acesso à BR-135. As manifestações atendem a uma paralisação nacional convocada para hoje.

Além da CUT, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), também, participa da manifestação organizada pelas centrais sindicais. A concentração dos bancários ocorre em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça Deodoro. Não há paralisação dos serviços, mas a categoria veste preto em protesto contra a corrupção e ao que chamam de “ataques do governo federal aos direitos trabalhistas”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.