A Comunidade do bairro Vieira Neto, recebeu mais um importante investimento do Governo Municipal, a Unidade Escolar Maria de Lourdes Silva Dias. A escola que atende 200 estudantes da educação infantil, já está pleno funcionamento e conta com uma estrutura moderna, salas amplas e bem projetadas , com o espaço todo adequado para receber as crianças.

A entrega da unidade de ensino foi oficializada pela prefeita Maura Jorge, que foi recebida com carinho pelas crianças. A gestora do município visitou todos os setores da escola, conversou com funcionários e fez a entrega junto com a Secretária de Educação, Laudicélia Arruda, de dezenas de kit’s escolares.

“ É isso que nos deixa felizes, estamos trazendo a essas crianças a esperança verdadeira, através não só desta estrutura, mas de um corpo docente formado por pessoas que amam a educação”, disse a prefeita.

A Secretária de Educação, Laudicélia Arruda, disse que entregar uma escola para comunidade é um dos maiores benefícios que uma administração pode fazer, enfatizando que a gestora municipal desde que assumiu, tem esse compromisso de investir na educação com a construção, reforma e ampliação de escolas.

“É um trabalho que nos realiza, que nos alegra, saber que nós estamos contribuindo não só para melhorar a qualidade de ensino, mas como para melhorar a vida das pessoas”, concluiu a secretária.

O diretor da escola, Raimundo Eugênio de Paula, falou que com esta nova unidade de ensino toda a comunidade ganha, principalmente os moradores do bairro.

“É um das escolas mais bem projetadas aqui de Lago da Pedra , e toda a comunidade se sente bem com isso, o sorriso das crianças é um exemplo concreto, para mim isso é o maior prêmio,” disse o diretor. Raimundo Eugênio, ressaltou ainda, que os professores e servidores da escola se sentem ainda mais motivados a trabalhar, pois a gestão municipal tem oferecido todas as condições necessárias para que se ofereça um trabalho de qualidade à população.

Também estiveram presentes a solenidade os vereadores Thiago Sá, Professor Nascimento, e Marcão, a chefe de gabinete, Ana Carvalho, além de familiares de Maria de Lourdes Silva Dias, que foi homenageada com o nome da escola.

“ É sempre gratificante o reconhecimento, minha avó era uma pessoa conhecida e muito querida aqui em Lago da Pedra, por isso agradecemos a prefeita, a secretária de educação e aos vereadores por esta homenagem”, disse Gustavo Barros Dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.