Familiar da vítima diz que foi a polícia e que o rapaz não tinha passagem pela polícia

A Secretaria de Segurança distribui nota hoje informando que um homem executado na cidade de Vitória do Mearim, na presença de dezenas de pessoas, teria sido vítima de um  vigilante que trabalha para a prefeitura e não de um Policial Militar.

O blog prova aqui que a Secretaria de Segurança faltou com a verdade. O rapaz  identificado como Irialdo Batalha foi brutalmente executado por um Policial Militar, conforme mostram as fotos e o vídeo abaixo. Veja no detalhe o braço do militar com uma pulseira vermelha que é a mesma que possui o matador.

Ora, a policia está há procura do assassino, como diz a nota da secretaria de Segurança, porque não prendeu no momento em que o corpo foi colocado no camburão e o outro foi preso?

O blog tem recebido inúmeras informações de que os dois não são bandidos, sendo um deles de família tradicional de Arari.

Abaixo a nota da Secretaria de Segurança Pública.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do assassinato do homem suspeito de praticar assalto, na tarde desta quinta-feira (28) no município de Vitória do Mearim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, esclarece que:

O principal suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;

Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;

A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.

São Luís, 29 de maio de 2015
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Veja abaixo as fotos e os vídeos que desmentem a nota da SSP

Observem no detalhe das imagens, a calça usada pelo militar, a cor morena e a pulseira vermelha usada no braço.

https://youtu.be/6yiPqvHJ86I

Agora a tarde no programa Abrindo o Verbo ao jornalista Geraldo Castro, Leonel Batalha, primo da vítima disse que o piloto da moto furou o bloqueio porque o veículo não estava emplacado. Não havia necessidade do assassinato porque a vítima estava desmaiada e que nunca usou arma de fogo na vida. Portanto descartou a possibilidade de tiroteio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.