Além das mortes covardes, soldos achatados, trabalho dobrado, policiais terão que andar desarmadosPolicia Militar do Maranhão

O governador Flávio Dino anunciou e fez  estardalhaço na imprensa do Sul do País de que teria convocado 1000 excedentes do último concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Dos mil, menos da metade apareceu por óbvias razões: O risco de vida que correm os policiais que enfrentam a bandidagem, por suas famílias que não tem certeza de que eles voltarão vivos para seus lares, pela forma cruel covarde como são assassinados.

Com ficarão mesmo para encarar a missão de policial militar apenas 388, o governador decidiu chamar mais 1500 a esperança de que fique pelo menos a metade. O blog tem, absoluta certeza de que mais da metade não vai aparecer pelas mesmas razões acima descritas.

Os bandidos decidiram partir para o confronto com os militares e em alguns momentos com mais vantagens, de armamento a coragem e planejamento. Muitos policiais tiveram a vida ceifada, apesar de reagirem. Só nestes cinco meses foram quatro e no ano passado quase 15.

Os militares. além de tudo isso, trabalham pesado e recebem salários indignos. Nenhum governante resolveu o problema dos soldos. E atravessam o pior momento de Roseana Sarney e Flávio Dino.

Pra terminar de lascar tudo, eis que ganha corpo no sistema de Segurança Pública a ideia de desarmar o policial nos dias de folga. Ou seja: eles não poderão mais ser policial nos momentos de folga.Então, a cada folga uma prisão domiciliar.

A ordem será que o militar fique em casa ou saia com a família completamente desarmado, sem nenhuma chance de reagir e nem mesmo evitar um pequeno assalto. Nas horas de folga ele deixa de ser policial.

Jornalista é jornalista 24 horas. Anda sempre com suas armas: a caneta ou celular para registro fotográfico ou receber informações.

Nos primeiros quatro meses do governo de Flávio Dino também era assim com o policial, podendo andar armado por ser policial 24 horas. Mas agora a coisa vai mudar.

E para o policial se adaptar à nova ordem, se for colocada em prática, terá que ficar trancado em casa e de preferência debaixo da cama para que a bandidagem não saiba que ali tem um militar, até porque as armas ficarão guardadas no quartel.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.