Saúde e Educação de mãos dadas para melhorar a qualidade de vida dos estudantes da rede municipal de ensino, com este objetivo a Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria de Saúde, iniciou no Povoado Santa Tereza, as ações do Programa Saúde na Escola, na “ Semana Nacional de Saúde na Escola”.

Os alunos da escola Hilário Rodrigues, receberam a equipe do Nasf- Núcleo de Apoio a Saúde, da Família, formada por profissionais de saúde, entre eles nutricionista, dentista e fisioterapeuta, que ministraram uma palestra sobre atividade física e alimentação saudável. Além de receberem orientações importantes sobre postura, os estudantes puderam fazer alongamento sob o acompanhamento do fisioterapeuta, Ruan Cássio.

Após as atividades foi servido um belo café da manhã, uma mesa farta de alimentos saudáveis, como frutas e sucos naturais, para enfatizar que alimentação é fator primordial na qualidade de vida, o que acaba refletindo na aprendizagem do aluno, destacou a nutricionista Monique Pereira.

O Programa Saúde na Escola, contribui para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, visando combater a vulnerabilidade que muitas vezes compromete o desenvolvimento de crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Além da escola do povoado Santa Tereza, a equipe do Programa Saúde na Escola, esta semana vai está visitando outras unidades de ensino, reforçando os cuidados que todos devem ter com a alimentação, sem esquecer a importância da atividade física.

O programa que é desenvolvido através das parcerias das Secretarias de Saúde e Educação, demonstra o compromisso e o cuidado com os quais a gestão municipal tem olhado para os estudantes da rede municipal de ensino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.