Equipes trabalham para garantir infraestrutura a todos que vão participar do ″Todos por São LuísEquipes trabalham para garantir infraestrutura a todos que vão participar do ″Todos por São Luís

Equipes da Prefeitura de Sâo Luís trabalham diuturnamente na Vila Nova República, na zona rural, para garantir total e adequada infraestrutura, bem como conforto e bem-estar a todos que vão participar do “Todos por São Luís” – evento que será realizado pela administração municipal durante na próxima terça-feira (21). O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A segunda edição do Todos por São Luís conta com vasta e diversificada programação, que inclui atendimentos em clínica médica e odontológica, testes de glicemia, serviços de embelezamento, palestras educativas e atividades recreativas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes.

As frentes de trabalho com ações prévias nas áreas de limpeza pública, melhoria de ruas e manutenção da rede de iluminação pública concentram os trabalhos na Avenida Principal, e nas ruas da Pedreira, Ademar de Barros, São Miguel e Tancredo Neves, nas travessas São José e Bom Jesus, na U.E.B. Luzenir Mata Roma, no Jardim de Infância e no posto de saúde da Nova República.

Esse conjunto de ações, conforme garantiu o titular da Secretaria Municipal de Obras, Antônio Araújo, vai se estender até o dia do evento e terá continuidade no bairro após a realização do Todos por São Luís.

“Um dos objetivos do Todos por São Luís é aproximar a rede de serviços públicos municipais da população. É isso que estamos fazendo com a intensificação dos serviços de melhorias urbanas, com requalificação de algumas ruas, ações de limpeza pública e manutenção da iluminação. Essas ações não encerram aqui, terão continuidade após o evento”, garantiu.

Ele ressaltou que a Vila Nova República é um dos 17 bairros contemplados pelo convênio firmado com o governo do Estado, assinado na última quinta-feira (16), e que o bairro terá aproximadamente 7 quilômetros de vias recapeadas nos próximos meses.

EXPOSIÇÃO

No dia 21, a Semosp vai montar dois stands para expor os serviços de infraestrutura urbana que são executados pela secretaria, por meio das superintendências de Infraestrutura Viária, Limpeza Pública, Saneamento, Obras e Iluminação Pública.

Entre as obras que serão expostas está a maquete do novo Hospital Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança. A unidade passa por obras de reestruturação física das dependências existentes, além da ampliação com a construção 25 enfermarias com 91 leitos, que vai duplicar a capacidade atual de acomodações para internação, uma nova Unidade de Terapia Intensiva com 11 leitos e novo Centro Cirúrgico com quatro salas de porte grande; entre outros.

Os projetos de ampliação do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária; e a construção da Maternidade Rivanda Berenice, na Cidade Operária, também serão apresentadas ao público.

Na área da Gestão de Ação Comunitária e Educação Ambiental será promovida uma roda de conversa com o Tema “Limpeza Pública – dever da Prefeitura, responsabilidade de cada morador”, na U.E.B Luzenir Mata Roma, voltada para professores e educadores da unidade de ensino, para torná-los agentes multiplicadores da responsabilidade e do amor com a sua comunidade.

MOBILIZAÇÃO

A comunidade da Vila Nova República, que completa exatamente 30 anos de fundação no dia 21 de abril – data de realização do “Todos por São Luís” – já comemora e aprova os primeiros resultados dos serviços executados pela Semosp.

Nascido e criado na Nova República, o comerciante Wemerson Soares disse estar satisfeito com o novo visual de sua comunidade. “As ruas estão bem melhores, sem buracos e sem o acúmulo de lixo”, disse.

Morador na Rua Ademar de Barros, Antônio Alves, de quase 70 anos, recordou os tempos de muito dificuldade e as novas perspectivas de uma vida melhor. “Acreditamos que tudo agora vai ser melhor, que essas obras não vão parar e teremos uma vida com mais conforto”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.