O potencial turístico de São Luís será apresentado pela Prefeitura na feira internacional de turismo WTM – World Travel Market Latina America -, importante evento de negócios que acontece de 22 a 24 de abril em São Paulo. Durante os três dias do evento, a secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo, estará conversando com operadores nacionais e internacionais com o intuito de divulgar as belezas naturais da capital, bem com seu patrimônio histórico, culinária e cultura. O objetivo é promover a capital maranhense como importante destino turístico nacional e internacional.

“Este é um momento importante de aproximação com os operadores nacionais e internacionais. Vamos aproveitar para divulgar nosso potencial turístico e alinhar a vinda de operadores internacionais para conhecer São Luís, o que seria muito importante para potencializar as ações de turismo em nossa cidade”, disse a secretária. Ao fomentar o turismo, a Setur cumpre orientação do prefeito Edivaldo de buscar mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população.

O material de divulgação da Prefeitura estará exposto no stand do governo do Estado, parceiro do Município em mais essa ação. “Estaremos levando folders, sacolas e informações da cidade para apresentarmos durante a feira. Vamos aproveitar para divulgar o São João e esperamos receber já este ano um maior número de turistas durante a festa”, contou Socorro Araújo.

Conferências, seminários e workshops integram a extensa programação do evento, que espera receber mais de 8 mil visitantes durante os três dias, no Expo Center Norte, em São Paulo. No ano passado, a WTM Latin America gerou mais de US$ 341 milhões em contratos assinados durante e nos meses seguintes ao evento. Para 2015, um volume maior de negócios é esperado graças às grandes oportunidades de networking disponíveis para os participantes.

Aproveitando o momento, a secretária se reunirá com representantes da Embratur para discutir convênio que prevê a divulgação do potencial turístico de São Luís na Argentina, França, Peru e Colômbia. Durante a reunião, deverá ser definida a data dos receptivos internacionais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.