Por R. Campos

Jornalista

A multidão que compareceu à filiação do Luís Fernando, no Hotel Poty, foi de deixar impressionado o mais cético dos mortais. Mas, também uma demonstração ineqúivoca de sua popularidade e, também, de reconecimento à competência de grande administrador público.

Sou dos que não acreditam que sua candidatura a prefeito seja por São José de Ribamar, mas com certeza por São Luís. Que sua filiação agrega valor aos quadros do PMDB, não resta dúvida. Afinal, nas fileiras do PSDB atual não se vê um candidato com tanto cacife e poderio eleitoral como Luís Fernando.

O mais incrível a esse ato de filiação foi o comparecimento maciço de políticos das mais variadas siglas e, surpreendemente, até mesmo do governador Flávio Dino, considerada uma grande mostra de civilidade política, já que todos sabem que seu candidato a prefeito é o atual, Holanda Júnior. O vice-governador Carlos Brandão era só alegria, pois atribui-se a ele toda articulação para atrair Luís Fernando para as fileiras do PSDB.

Com um dos mais expressivos históricos de grande administrrador público, pode-se afirmar, desde já, que a mudança do domícílio eleitoral para São Luís, se acontecer, será o maior indicativo de que a disputa será pela Prefeitura de São Luís… Como simpatizante de sua candidatura, desde agora, e jamais filoiado a um partido, confesso que assinarei minha ficha de filiação ao PSDB só para contribuir para sua eleição.

Luís Fernando forma a terceira via, com grandes chances de se eleger até mesmo no primeiro turno. Uma coisa é certa, se sua candidatura for mesmo por São Luís, o jogo político vai mudar muito até as eleições de 2016. É esperar para ver.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.