No Detran, assim como em toda estrutura administrativa do Estado no novo governo, nada mudou. As práticas até nas contratações ou terceirizações são as mesmas.

Ao invés de convocar os excedentes do último concurso, e eles são centenas, optaram por contratar uma empresa supeita e sem licitação por R$ 4,8 milhões pelo período de três meses. Uma empresa ligada ao agiota e empresário Dedé Macedo, maior financiador da campanha do governador Flávio Dino.

O número de concursados  convocados da autarquia não ultrapassa a 150, enquanto que o número dos terceirizados é superior a 450.

O pior de tudo é que os terceirizados que já foram jogados no olho das ruas têm experiência naquilo que exerciam, ao passo que os novos contratados não tem a menor qualificação no ramo e foram indicados pelo núcleo do poder, sem chances até para os políticos aliados.

A contratação da BR Construções pelo Detran não apenas é ilegal do ponto de vista da dispensa da licitação como desrespeita e desqualifica nossa inteligência.

Ora, a empresa estava sim habilitada quando foi contratada, argumento utilizado pelo desembargador que derrubou a liminar do juiz que suspendeu a contratação imoral.

Ocorre, porem, que a contratação só foi feita com base em atestados pela prefeitura de Fernando Falcao e mais duas outras empresas ligadas à Família de Dedé Macedo de que a BR Construções tinha capacidade técnica para executar os serviços quando a referida construtora ainda nem era habilitada para o serviço.

Esse detalhe o desembargador deixou passar em branco e assim a imagem do Judiciário com decisões desse tipo fica maculada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.