Em novo depoimento dado aos representantes do Ministério Público Federal, o ex-diretor da Petrobrás, Roberto Costa, confirmou o que disse na primeira oitiva da sua delação premiada sobre o pagamento de propina para a campanha da governadora Roseana Sarney em 2010.

O delator ratificou que esteve em São Luís com a governadora por várias vezes tratando da refinaria Premium e em três ocasiões jantou com ela. Uma foi na casa do Calhau e outras duas no Palácio dos Leões.

Costa detalhou  aos procuradores  que durante um  jantar no Palácios dos Leões, com a presença do marido da governadora, e economista Jorge Murad, e de alguns secretários, foi levado a um canto por Roseana Sarney, ocasião em que indagou se estava tudo certo. A governadora respondeu que sim, estava tudo certo, se referindo ao pagamento da propina no valor de R$ 2 milhões para a campanha eleitoral.

O adovgado de Roseana Sarney, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, teve acesso ao vídeo do depoimento e ingressou no no Supremo Tribunal Federal com um pedido de arquivamento do processo que investiga a ex-governadora.

O vídeo foi entregue para o minsitro Teori Zavasky como prova de que os depoimentos são manipulados pelos representantes do Ministério Público Federal para incrimar sua cliente.

Veja o vídeo e tire sua conclusão:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.