A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Funasa, realizou, nesta semana, um curso de capacitação sobre “Desinfecção da água com produtos químicos colorados”, direcionado aos agentes comunitários de saúde e de endemias que atuam nos bairros da cidade.

Durante três dias, os participantes receberam de cinco técnicos em saneamento ambiental da Funasa, informações sobre o processo de tratamento de água, relacionado às questões sanitárias e de saneamento. A ação pretende contribuir com melhoria da qualidade da água consumida pela população, prevenindo doenças através de cuidados básicos.

Para a secretária de Saúde, Tatá Torres, o curso é importante para o município, pois a população precisa ser orientada sobre a importância da desinfecção. “Os nossos agentes estão sendo preparados a orientar essas famílias, de como deve ser empregado o tratamento adequado da água”, pontuou a secretária.

Segundo o prefeito Alan Linhares, o objetivo da prefeitura é transformar os agentes de saúde em agentes multiplicadores, buscando melhoria nas condições de saúde da população. “Queremos tornar os nossos profissionais de saúde em multiplicadores de conhecimentos em saúde básica e preventiva, buscando a melhoria das condições de saúde da população e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida”, disse o prefeito Alan.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.