O governador Flávio Dino já orientou seu líder na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira, a matar no nascedouro o desejo da ampla maioria dos parlamentares de que aquela Casa siga a Câmara Federal e aprove projeto de lei que estabeleça no Orçamento Geral do Estado a emenda impositiva.

Será o primeiro grande embate entre deputados e o governador.  Flávio Dino tem a vantagem de ter iniciado a gestão em menos de três meses e ainda surfa no embalo das ondas da grande aceitação que obteve nas urnas, se elegendo no primeiro turno.

Mas os parlamentares pretendem mostrar forças por causa da insatisfação que reina entre eles pelo tratamento dado pelo Palácio dos Leões. Em relação a Roseana Sarney, nada mudou.

Eles reclamam que não estão sendo ouvidos nas colocações dos seus aliados nem para cargos de terceiro ou segundo escalões.

Se sentem desprezados e não admitem que o governador faça as nomeações diretamente sem aos menos avisá-los, para que eles possam chegar na bases e espalhar que a indicações foram deles.

O deputado César Pires ocupou a tribuna para lembrar que o projeto já foi aprovado na CCJ e que só falta agora ir ao plenário. Foi aparteado por deputados da base governista que afirmaram apoio pela aprovação imediata.

De 12 deputados sondados ontem pelo Blog, oito garantiram que não abrem mão de que as emendas sejam impositivas. Para conseguir demover essa turma que se avoluma a cada dia, o governador terá que fazer um exercício de afagos que não podem ficar apenas no discurso da mudança.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.