O deputado Júnior Verde (PRB) e representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (SINPOL-MA) entregaram nesta terça para o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, um relatório que explana a realidade da Polícia Civil do Estado e de seus funcionários. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência do Legislativo Estadual, fruto de uma reivindicação da categoria ao parlamentar.

O diretor sindical, Heleudo Moreira, acompanhado de membros da diretoria do Sindicato, levou as reivindicações do segmento, em especial, a que trata da reestruturação da carreira policial. “Esperamos que o governo do Estado juntamente com o Legislativo faça um planejamento para implantar uma política remuneratória justa para os policiais civis”, disse Moreira.

Além da baixa remuneração, Heleudo Moreira destacou ainda o baixo efetivo da Polícia Civil do Maranhão; as gratificações congeladas; a insalubridade paga apenas a alguns policiais, dentre outros assuntos.

O deputado Júnior Verde, que também é Investigador de Polícia, demonstrou sensibilidade à demanda e se colocou a disposição da categoria se propondo a ser porta-voz da categoria.

“Como policial que sou, conheço as dificuldades que os policiais enfrentam para desempenharem suas funções no dia a dia. Iremos trabalhar com políticas sociais que possam fortalecer a segurança pública”, afirmou Júnior Verde.

Durante o encontro, foi assinado um documento pelas partes que contém todos os pontos relacionados à categoria e o sindicato propõe que estes sejam colocados na pauta e discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.