O governo do Estado, por meio das secretarias de Indústria e Comércio (Seinc) e Agricultura e Pecuária (Sagrima), esteve reunido com representantes da empresa Costa Pinto na segunda-feira (9). O grupo apresentou propostas para implantação de áreas de plantio de soja e cana-de-açúcar nas cidades de Codó, Aldeias Altas e Afonso Cunha, além da construção de um porto seco.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, solicitou que a empresa protocole junto à secretaria um processo informando os detalhes do projeto para que o setor jurídico da Seinc, em parceria com os demais órgãos competentes, possa avalizar a implantação das áreas de plantio e a construção do porto seco.

“O governador Flávio Dino acredita no potencial de investimento para o Maranhão, mas precisamos avaliar e conversar com todos os lados envolvidos para que nenhuma parte seja prejudicada. Existem famílias assentadas nessas áreas então é preciso que o Incra também seja parte nessas negociações”, afirmou.

Uma nova reunião será realizada após a entrega dos documentos pelo grupo Costa Pinto para que sejam iniciadas rodadas de debates com todos os atores envolvidos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.