O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quarta-feira (5), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa – que apresentou indicações na Casa – já encaminhadas ao governador Flávio Dino e aos secretários de Estado da Saúde e da Segurança, Dr. Marcos Pacheco e Jefferson Portela – solicitando a implantação de uma unidade do Hemomar e do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Bacabal, a maior cidade do Médio Mearim.

O parlamentar ressaltou que já existia um posto de coleta de sangue em Bacabal, mas o mesmo foi fechado há mais de cinco anos, por causa da falta de estrutura para o devido funcionamento, o que vem prejudicando e colocando em risco a vida de pacientes, que são obrigados a realizar transfusões de sangue.

Na oportunidade, Rigo Teles disse que a implantação da unidade do Hemomar em Bacabal possibilitará o atendimento de cerca de 600 mil habitantes. A unidade beneficiará a população dos municípios de São Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. O Hemomar beneficiará ainda a população de Lago Verde, Lima Campos, Olho d’Água das Cunhãs, Pedreiras, Pio XII, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha e Trizidela do Vale e Lagoa da Pedra.

GTA para Bacabal

No pronunciamento, Rigo informou também que enviou indicação ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela, pedindo a instalação de uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Bacabal, para beneficiar milhares de pessoas das regiões do Mearim e do Pindaré, que sofrem com o aumento da criminalidade nos municípios.

Na indicação, Rigo diz que o GTA beneficiará os municípios de Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago da Pedra, Lima Campos, Olho D’Água das Cunhãs, Pedreiras, Pio XII, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Luiz Gonzaga do Maranhão e São Mateus do Maranhão.

Também serão beneficiados com o GTA os municípios de São Raimundo Doca Bezerra, Satubinha, Lago da Pedra e Trizidela do Vale e outros. Para Rigo Teles, o governador Flávio Dino e os dois secretários serão sensíveis aos importantes pleitos da população, que aposta na mudança proposta pelo chefe Executivo.

O Hemomar e o GTA foram pedidos a Rigo pelo Prefeito de Bacabal Zé Alberto, pelo presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manoel da Concórdia e pelos vereadores Professor Maninho, Rogério Santos, Cleydson Santos, Edvan Brandão e Reginaldo do Posto, que elegeram o deputado como o legítimo representante de Bacabal na Assembleia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.