Será realizada agora dia 8 do próximo mês de abril a licitação para a escolha das empresas ou Oscip que irão cuidar da tercerização dos serviços de pessoal, compra de medicamentos e equipamentos hospitalares da rede estadual de saúde, até que sejam realizados concursos públicos.

Ate agora são três as empresas que cuidam apenas do RH, isto porque o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, chamou para si o controle da compra de medicamentos e equipamentos, a fatia maior do bolo, é claro. E tudo, na maioria, sem licitação, adquiridos de empresas do Rio de Janeiro, até como forma de se livrar das empresas maranhenses.

Recentemente, em audiência na Assembleia Legislativa, o secretário de Saúde, deixou bem claro que existem superfaturamento nos contratos das Oscip. Então daí  a razão da mudança, de uma licitação para contrataçãos de outras empresas.

O blog teve acesso a nomse de duas empresas de São Paulo, ligadas ao PCdoB, partido do governador que devem ganhar a maioria dos oito lotes do certame. Um deles deve ficar com a Oscip ICN, em quem encontraram o menor número de erros.

O processo licitatório foi todo dirigido para as duas empresas auxiliadoras de campanhas eleitorais de candidatos comunistas. É aguardar o resultado a a publicação aqui no blog.

E assim o governo de Flávio Dino vai colaborando para acabar com a corrupção na aplicação dos recursos públicos no Maranhão. Só se for depois do mandato dele.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.