O prefeito Alan Linhares recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (5) o Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Durante o encontro foram apontadas detalhes da efetivação, através de uma parceria entre estado e município, de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) e, também, da possibilidade da instalação de um Polo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na cidade de Bacabeira.

Depois da reunião na prefeitura, a comitiva do prefeito Alan Linhares junto com Marcelo Tavares, se deslocou ao Centro de Capacitação Ruy Barbosa, local que receberá a instalação do IEMA e de um Polo da Uema. O Centro, inaugurado em novembro do ano passado, possui dez salas de aula, um laboratório para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva. O objetivo foi vistoriar as instalações do Centro.

Marcelo Tavares afirmou que ficou impressionado com a estrutura e com o conforto das salas de aula. “Dá para aproveitar ao máximo a estrutura física do Centro. Fiquei feliz, porque essa visita correspondeu as minhas expectativas”, disse. Segundo ele, o Governo do Maranhão tem pressa em ofertar cursos profissionalizantes. “O Centro de Capacitação Ruy Barbosa oferece excelentes condições para implantar, de forma bem rápida, uma unidade do IEMA e um Polo da Uema”, ressaltou.

Em busca de parcerias, o prefeito Alan Linhares salientou que a educação é o principal caminho para o crescimento profissional e intelectual do cidadão. “O ensino profissionalizante possibilita a formação da população e que o cidadão tenha melhores condições de concorrer a vagas no mercado de trabalho”, pontuou.

A Secretária de Educação, Deiviane Torres, destacou a necessidade de o município ter espaços destinados, exclusivamente, ao ensino profissionalizante.

“Com a parceria firmada com o Estado, atenderemos com mais qualidade os estudantes, proporcionando equipamentos ao funcionamento dos cursos”, enfatizou.

Além do Centro de Capacitação Ruy Barbosa, Alan Linhares levou Marcelo Tavares para conhecer boa parte da estrutura educacional do município, visitando a Unidade Integrada Paulo Freire e o novo prédio da Escola Posidônio Monteiro. “São escolas de muito bom nível, que possibilitam transmitir conhecimento aos alunos com mais comodidade”, declarou Marcelo Tavares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.