O ano letivo 2015 para alunos da rede municipal de ensino de Rosário terá inicio dia 02 de fevereiro, uma segunda-feira. As aulas começam no município exatamente após contratação de aproximadamente 285 professores classificados no processo seletivo para todas as disciplinas.

A contração de novos professores através do processo seletivo aconteceu devido ao fim do processo anterior que ocorreu em Dezembro de 2014, de acordo com o edital. As inscrições para o novo seletivo foi aberto dia 22 de Dezembro conforme edital 002/2014, para concorrer às vagas os candidatos precisava ter formação de acordo com o cargo desejado.

Segundo a Secretaria de Educação do município (SEMED), foram disponibilizadas vagas para todas as disciplinas, além disso, os professores tanto da zona urbana como rural que estavam em sala de aula também participaram do seletivo, assim como os demais candidatos.

A rede municipal de ensino possui cerca de 10.500 alunos divididos em creches, educação infantil, fundamental e EJA, a maioria destes alunos irão encontrar novas escolas, pois a atual gestão reformou e ampliou grande parte das escolas, colocou piso de porcelanato, climatizou as salas de aulas, entre outros fatores que contribui para qualidade do ensino, além, é claro, da construção de escolas com padrão de qualidade para tirar as crianças que ainda estudam em escolas precárias.

De acordo com a prefeita do município de Rosário Irlahi Linhares, o objetivo é desativar todas as escolas precárias. “Eu quero que nossas crianças tenham escolas dignas de qualidade como merecem. Para um bom desenvolvimento educacional as crianças precisam de escolas dignas, merenda de qualidade, professores qualificados entre outros fatores que contribuem para o desempenho”, disse a gestora.

Com data já definida para o inicio das aulas a Secretaria de Educação do município (SEMED) de Rosário prepara as boas vinda aos alunos, pois à volta as aulas precisam ser marcadas por empolgação de todos os envolvidos nesse processo. Enfim, cada família pode está se deparando com uma situação, seja a expectativa de frequentar pela primeira vez a escola ou até mesmo a mudança de colégio e o estabelecimento de novas amizades para seus filhos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.