Mauro Jorge Gonçalves de Melo, presidente do Iterma, emplaca a irmã Liz Ângela para Articulação em BrasíliaMauro Jorge Gonçalves de Melo, presidente do Iterma, emplaca a irmã Liz Ângela para Articulação em Brasília

Mesmo não caracterizando nepotismo ao pé da letra, mas a indicação de membros da mesma família para encher a estrutura funcional do governo, é algo que exala podridão e imoralidade.

Em pouco mais de 20 dias no governo, Flávio Dino aceita, como se fosse coerente, beltrano assumindo cargo do primeiro escalão e sair distribuindo seus familiares em outras pastas.

No Maranhão essa é uma prática inovadora. O caso mais recente foi a nomeação de Liz Ângela Gonçalves de Melo, irmã de Mauro Jorge Gonçalves de Melo, presidente Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Liz foi nomeada como Secretária-Adjunta de Articulação Institucional em Brasília.

Abaixo, a nomeação de Liz Ângela publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 20.

Além deste, outros casos já vieram à tona. Como a da nomeação para a Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), de Danielle Câmara Fernandes Nunes. Ela é esposa do recém-nomeado Diretor-presidente do Detran-MA, Antônio Nunes.

O outro caso foi o da nomeação da judoca Joslea Rodrigues no cargo de secretária adjunta da Sedel/MA. Ela é irmã da professora Joslene da Silva Rodrigues, chefe de Gabinete de Flávio Dino e mulher do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.