O ex-vereador Zé Neto, de Zé Doca ao lado do governador Flávio Dino. À direita, a ex-prefeita de Monção Paula FrancineteO ex-vereador Zé Neto, de Zé Doca ao lado do governador Flávio Dino. À direita, a ex-prefeita de Monção Paula Francinete

A secretaria de Transparência e Controle do Governo que se inicia ainda não foi legalmente criada, mas o seu titular, o competente advogado Rodrigo Lago, já deveria estar acompanhando algumas ilegalidades cometidas nestes primeiros dias da gestão de Flávio Dino.

Uma das principais tem sido a nomeação de pessoas ficha suja para cargos em comissão. De acordo com o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Zé Carlos do PT, o Estado é proibido de contratar ou nomear pessoas com a ficha suja.

Mas não é o que vem acontecendo. Veja os dois casos abaixo.

No município de Monção, a ex-prefeita Paula Francinete Nascimento, foi nomeada diretora administrativa do hospital Geral do Estado. A ex-gestora é ficha suja e responde a vários processos por improbidade administrativa, inclusive é ré em uma Ação Civil do Ministério Público. Antes, ‘Paulinha’ recebia como conselheira no governo Roseana Sarney.

A ex-prefeita foi indicada pelo também ficha suja deputado Othelino Neto. Ela e o ex Secretário de Educação, Jesiel Lopes de Araújo, ordenadores de despesas do município de Monção na época, aplicaram indevidamente os recursos federais do Fundeb que ultrapassaram a casa dos R$ 25 milhões.

Em Zé Doca está sendo nomeado para gestor regional da AGED o ex-vereador Zé Neto, que tem o nome incluído na lista dos fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado.

As nomeações são no mínimo imorais e ilegais. Começou bem …


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.