Washington Oliveira (PT) perdeu mais umaWashington Oliveira (PT) perdeu mais uma

O ex-vice-governador e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, popularmente conhecido por Macaxeira, perdeu de vez o controle do PT maranhense. Ele acaba de ser derrotado na indicação do superintendente do Incra local.

Mesmo sendo impedido de atuar na política partidária pela força do cargo que exerce, o conselheiro do TCE vive se metendo nas questões do PT do Maranhão, onde mandou por muito tempo e foi o responsável por entregar o partido para o grupo Sarney. Por conta disso, chegou aos cargos de vice-governador e agora membro do Tribunal de Contas.

As indicações do Oliveira não foram bem sucedidas para o Incra. A primeira foi do presidente local do PT, Raimundo Monteiro, que foi exonerada depois de investigado pela PF por ações nada republicanas.

Depois ele indicou para o Incra, Antônio César Carneiro, investigado e preso pela Polícia Federal na operação “Ferro e Fogo I e II” por participar de um esquema de corrupção,cobrando propina para conceder informações privilegiadas a empresários sobre fiscalizações do Ibama.

Desde que seu pupilo foi exonerado, Macaxeira tentou empurrar o nome do ex-secretário de Trabalho do governo de Roseana, Antônio Heluy. Nesse sentido, ele percorreu os gabinetes de petistas na Câmara Federal, Senado e no Palácio do Planalto.

Foi recebido pelo ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Mas acabou sendo derrotado pela corrente de pensamento interna do PT, chamada “Mensagem”, respaldado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.

Então, foi publicado o nome de Joubert Franklin como novo superintendente do Incra no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.