Erik MarinhoErik Marinho

A empresa Maranhense Serviços Profissionais (MASP), recebeu durante o ano de 2014 o valor de R$ 48.132.883,30 (quarenta e oito milhões, cento e trinta e dois mil e oitenta e três reais), de verba pública do Governo do Maranhão.

Segundo pesquisa feita pelo Blog do Neto Ferreira, os negócios com a empresa do advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho foram distribuídos entre os encargos administrativos, Secretaria de Educação, Secretaria de Gestão e Previdência e Universidade Estadual do Maranhão pelos serviços de limpeza e conservação.

O maior volume recebido foi da Secretaria de Educação na ordem de R$ 46.465.621,07 Quarenta e seis milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e vinte e um reais e sete centavos). Marinho já foi responsável pelo setor jurídico na Seduc quando o secretário era o professor Anselmo Raposo, período em que aconteceu o maior escândalo de corrupção naquela secretaria.

Por essa razão, tanto Raposo quando Erik Marinho foram exonerados pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas, como Marinho sempre foi testa de ferro de um dos irmãos da governadora ele saiu da secretaria, mas levou a Seduc no bolso.

A Maranhense Serviços Profissionais pertencia somente ao empresário cearense Lucivanio Felix que hoje é sócio de Eric Marinho nesta e várias outras empresas da s quais serão reveladas nas próximas postagens os nomes e valores recebidos.

A atuação de Marinho como empresário surpreendeu os donos de empresas de vigilância armado, limpeza e conservação. Ele entrou na Seduc como advogado com os traços e o jeito da pobreza. Hoje, tem um patrimônio imensurável e é a cara da riqueza.

Confira abaixo os pagamentos efetuados, conforme Portal da Transparência:

masp

Blog do Neto Ferreira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.