A área da saúde de Rosário que, ao lado da Educação, Segurança, Infraestrutura tem prioridade na atual gestão municipal, está em avanço. Uma série de melhorias para população está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, entre elas, a construção das Unidades Básicas e academia Saúde, como também reforma e ampliação dos postos de saúde.

Já foram iniciadas as obras das Unidades Básicas de Saúde dos bairros; Cidade Nova, Prata, Cohab II, Itaipu e Vila Ivar Saldanha, como também, a construção da academia de saúde. Já foram entregues e estão funcionando a todo vapor os postos de saúde de São Miguel, Itamirim e São Simão. Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Clinica Geral, Pediatria, Ginecologia, Enfermagem e odontologia. Entre os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas medicas, inalações, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico e encaminhamentos para especializados como também o fornecimento de medicação básica.

IMG_3408Percebe-se que a área da saúde vem sendo tratada com bastante prioridade nesta gestão. “Estas construções, reformas e ampliações das UBS e postos de saúde irão disponibilizar todos os serviços da atenção básica da rede municipal, todas adequadas dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelo ministério da saúde, tudo isso, para oferecer um atendimento de qualidade para população rosariense , Frisou Irlahi Linhares prefeita de Rosário.

A Secretária de Saúde, Mauricéa Lopes explica que as mudanças ocorridas com as reformas, ampliações e construções irão trazer melhorias para a rede de saúde. “Estas obras que estão sendo realizada irá beneficiar toda população rosariense. A área da saúde vem passando por grandes transformações desde o inicio da atual gestão, os investimentos que vem sendo feito já começam a ser percebidos pela população”, frisou.

Para Maria Isabel que mora no povoado de São Miguel, a construção do posto de saúde no povoado lhe trouxe comodidade e muita tranquilidade. “Hoje não precisamos mais ir até Rosário para se consultar ou fazer qualquer outra coisa, basta vim aqui no posto, tem atendimento todo dia e medicação também e, isso é muito bom, agradeço muito a prefeita Irlahi por ter nos dado esse privilegio quando mandou construir esse posto”, comentou. (ASCOM)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.