O Ministério Público do Maranhão investiga uma denúncia de que servidores da Escola Luso Rocha, em Riachão, na região Sul do Estado, estariam recebendo salários sem trabalhar. A lista inclui os nomes de dois vereadores, também, contratados para trabalhar na escola, mas que apenas assinam a lista de frequência.

Na lista constam os nomes de 14 servidores que estariam recebendo sem trabalhar. A professora Nádia Oliveira da Silva seria um dos servidores que estaria assinando a folha de presença sem cumprir a jornada de trabalho. Ela confirma a assinatura na folha de frequência e diz que é uma pratica comum autorizada pela diretora Silvana Rodrigues de Oliveira Bringel.

“A diretora dobra o contracheque do funcionário sem nem conversar. Eu assinei só depois da denúncia. Eu nunca recebi esse dinheiro e não sei para onde vai”, diz a professora.

A justificativa dada pela diretora da escola para as assinaturas dos professores que não trabalham na Escola Luso Rocha é de que existe um acordo entre as Secretarias Municipal e Estadual de Educação. “Eles vão para a Prefeitura, mas na prefeitura há uma troca de funcionários”, argumenta.

Segundo o promotor de Justiça, Antonio Lisboa, se confirmadas as acusações todos os envolvidos serão indiciados por uso indevido do dinheiro publico e falsidade ideológica.

Do G1, MA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.