Teve início na última quarta-feira (29), em Lago da Pedra, o Curso de Defesa Pessoal direcionado aos guardas de trânsito. O curso está sendo promovido através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte . Ao todo 21 agentes de trânsito estão participando, eles passarão por uma treinamento de 15 horas. O objetivo é capacitar esses profissionais para o uso nas ruas, do cassetete tonfa, arma não letal que substitui o cassetete.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e serão entregues aos guardas logo após a conclusão do curso, onde eles aprenderão as técnicas para o uso correto do equipamento que é destinado ao ataque e à defesa.

O curso está sendo ministrado pelo soldado Everton Sousa, que já atua há bastante na área de treinamentos de defesa pessoal e possui amplo conhecimento sobre a arma.

Para o chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Transportes(DMTT), Walman Oliveira, todo o investimento é para adaptar os guardas municipais de Lago da Pedra as normas do Estatuto Nacional de Guardas Municipais. Ele destacou ainda futuros investimentos na corporação, como a aquisição de mais uma viatura.

Para o guarda municipal Edson Alves , é muito bom poder participar do curso. Ele destacou que essa já é a sua segunda capacitação em que ele participa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.