Roseana Sarney, em seus dois últimos mandatos como governadora, de abril de 2009 até agora em 2014, não ofereceu oportunidade para preenchimento de vagas pela via do concurso público para cargos de professor. Ao contrário, empaturrou as salas de aulas com seletivos escolhidos pelos dedos eleitoreiros de políticos aliados.

Somente agora para mostrar que é boazinha e correta ela abre 3 mil vagas para o magistério bem no apagar das luzes do seu desastroso e incompetente governo.

É uma forma fácil e barata de inviabilizar o próximo governo de quem é adversária ferrenha. Uma maneira de tentar enganar os professores. Por qual razão não fez antes o concurso?

E não se assustem se a senhora lançar novos pacotes de “bondade” abrindo cinco mil vagas no setor de segurança, não sem antes chamar mais de mil excedentes do último concurso.

E não se espantem se a governadora conceder aumentos salariais para todas as categorias do funcionalismo público antes de deixar o Palácio dos Leões para descaradamente atrapalhar a próxima administração.

Se quizesse fazer concursos ou aumentar salários teve o tempo suficiente durante os seis últimos anos em que governou o Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.