O Blog do Luis Cardoso recebeu denúncia sobre a situação crítica e vergonhosa em que se encontra o atendimento aos pacientes do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária.

O problema crônico de superlotação nunca foi sanado, ao contrário do que os gestores  municipais divulgam para esconder a incompetência da Prefeitura de São Luís e o déficit na Saúde Municipal.

Há meses, enganosamente, a atual gestão diz ter solucionado essas dificuldades na referida unidade de saúde que atende centenas de pessoas tanto da capital como do interior. O que acontece de fato, é que pacientes estão sendo colocados atrás de paredes improvisadas, com divisórias, para que não sejam mais vistos pelos corredores do hospital. E pior, ainda permanecem em macas também improvisadas. Um desleixo!

Outro grande problema, além da superlotação e a sobrecarga de serviços aos funcionários, é o ar condicionado que está quebrado há muito tempos e nada é feito. Com tanto calor, o quadro dos pacientes piora e os funcionários passam mal.

A coordenação do hospital também é questionável por não tomar nenhuma providência e está sendo acusada de arbitrariedade. Segundo a denúncia, a coordenadora da unidade exige, de forma arrogante e despreparada, que os servidores cumpram com tarefas sem dar-lhes os meios necessários. Os trabalhadores reclamam das humilhações sofridas diariamente.

Veja abaixo como a superlotação ainda existe no Socorrão II.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.