Prefeito de Monção, João de Fátima o 'Queiroz'Prefeito de Monção, João de Fátima o ‘Queiroz’

O prefeito de Monção, João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’ está mesmo de pés e mãos atados. Depois das denúncias apresentadas na última audiência pública promovida pelo vereador Marcos Aurélio (PSD) diversas irregularidades promovidas pelo chefe do executivo municipal estão vindo à tona.

Várias denúncias foram feitas à Polícia Federal, TCE-MA, MPF e MP Estadual, que apontam irregularidades na aplicação dos recursos do município, tanto na Prefeitura, como na Câmara de Vereadores, ao longo de 2013 e 2014.

Nesta semana uma representação contra o prefeito foi entregue em caráter de urgência ao Ministério Público Estadual juntamente com documentos que comprovam as falcatruas ocorridas com o dinheiro da prefeitura. O objetivo dessas ações é tornar pública a transparência das contas municipais e apurar contratos irregulares e a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento.

No início da semana o Blog mostrou irregularidades em serviços de reforma e ampliação de escolas na zona rural de Monção contratados pela prefeitura, mas que nunca saíram do papel. Reveja.

Diante da insatisfação com a atual administração, lideranças comunitárias e políticas da cidade se uniram e estão se mobilizando para afastar o prefeito ‘Queiroz’.

No próximo dia 5 de novembro será realizada, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monção, uma nova audiência para abordar uma auditoria nas contas públicas, abertura de uma CPI e a cassação do prefeito.

Veja abaixo a representação contra o João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’, encaminhada ao Ministério Público com a exposição de motivos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.