Uma pesquisa encomendada pela ISTOÉ à consultoria de pesquisa Sensus mostra um quadro contrário ao apontado pelas agências Ibope e Datafolha, ambas divulgadas ontem.

O estudo aponta que o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, soma 54,6% dos votos válidos, enquanto Dilma Rousseff (PT) acumula apenas 45,4%, uma diferença de 9,2%. A consulta foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro.

Considerando o total de eleitores, a diferença seria de 12,8 milhões de votos. Por outro lado, 11,9% dos eleitores ainda não decidiram em quem vai votar. Considerando os votos brancos e nulos, Aécio conta com 48,1% do eleitorado e Dilma tem 40%.

Outro fator favorável à campanha do tucano, segundo a pesquisa, é o índice de rejeição. Enquanto 44,2% dos eleitores entrevistados disseram não votar em Dilma em nenhuma hipótese, os que têm a mesma opinião sobre Aécio somam 33,7%.

Segundo a ISTOÉ, a pesquisa foi realizada junto a 2 mil pessoas em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios brasileiros, sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01166/2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Com informações da ISTOÉ


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.