Na última terça-feira (28) o Conselho Municipal de Assistência Social de São Luís, concedeu o registro ao IBRAPP de entidade executora de programa e projetos com benefícios sócio-assistenciais. O registro foi em decorrência das ações continuadas de assessoramento e defesa da garantia de direitos das crianças, adolescentes e mulheres na capital.

A importância desse registro para as entidades que buscam realizar ações sociais é o fortalecimento na contribuição e no beneficiamento de comunidades carentes de políticas públicas tais como serviços de saúde, educação, atividades lúdicas, atividades ambientais, dentre outras, que promovem a cidadania de uma parcela da sociedade tão carente de serviços sociais.

O IBRAPP desde o ano de 2011 vem desenvolvendo ações sociais nesse sentido tais como o Equoibrapp, a qual teve por objetivo o beneficiamento por meio de serviços de orientação jurídica, saúde e apoio psicológico às famílias de pessoas com deficiência e praticantes da equoterapia da Polícia Militar-MA.

Outras ações já realizadas pelo Instituto e que merecem destaque foram“Natal eu acredito”, realizada em Tuntum-MA,garantindo momentos de diversão para inúmeras crianças desse município e a ação “Ciranda dos Sonhos”,realizada na casa Sonho de Criança, com a promoção de oficinas de leitura dinâmica, teatro, música e dança para crianças soropositivas.

De acordo com Lílian Pantoja, coordenadora do Setor de Projetos do IBRAPP, esse registro foi uma forma de reconhecimento dado ao Instituto pelo desenvolvimento desses trabalhos sócio-assistenciais desenvolvidos em comunidades da cidade de São Luís.

“O trabalho social do IBRAPP durante esses anos tem se perpetuado por meio de intervenções sociais concretas, voltado para o comprometimento ao indivíduo em situação de vulnerabilidade. Além disso, por meio dessas ações o Instituto incentiva os seus colaboradores a exercerem o voluntariado e esse registro no Conselho Municipal de Assistência Social, nos trouxe um maior comprometimento e incentivo para continuarmos desenvolvendo nossas ações”, afirma.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.