César Brito, conhecido agiota de Bacabal César Brito, conhecido agiota de Bacabal

Como se não bastasse a potência e a força que representa o maior agiota do Maranhão na campanha de Flávio Dino, o pecuarista, hoteleiro, e empresário da noite, Dedé Macedo, foi buscar para o comunista, mais importantes apoios desse segmento que tanto prejudicam o desenvolvimento do estado e dos municípios maranhenses.

Desta vez trata-se de César Brito, conhecido agiota de Bacabal e daquela região que tem negócios com prefeituras e tem os prefeitos nas mãos, sob controle total.

O ramo da agiotagem que atua no poder público municipal é habilidoso e voraz. Primeiro eles começam emprestando para campanhas eleitorais e depois as prefeituras ficam reféns dos agiotas.

No Maranhão, conforme levantamento da Seic, já dezenas de prefeituras que ficaram por muito tempo em poder dos agiotas. Além de receber o dinheiro emprestado com juros de 100% ao ano, dominam a entrega de mercadorias da merenda escolar e dos medicamentos e equipamentos hospitalares, sempre vendendo a preços hiper faturados.

Veja o helicóptero de Dedé Macedo trazendo Flávio Dino para a cidade de MiradorVeja o helicóptero de Dedé Macedo trazendo Flávio Dino para a cidade de Mirador

Dedé Macedo colocou à disposição de Flávio Dino um helicóptero potente até agora não declarado nas prestações de contas da campanha. Se oferece algo mais como dinheiro, pode ser que seja feito pelo Caixa 2.

A participação do agiota César Brito de Bacabal consiste em garantir a infraestrutura da campanha na região que fica sua cidade. Assim como Dede Macedo, não se sabe ainda em quais termos o negócio foi acertado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.