Por Washington Rio Branco (PV)

Ano passado disse a um amigo e dirigente do PV-MA, Pedro Espíndola, que o neosarneysmo estava arquitetado no Maranhão. Demonstrando curiosidade imediata me perguntou. Você quer dizer que o candidato do Sarney não é o que está posto, o Luís Fernando? Respondi que sim. O verdadeiro sucessor do trono do Palácio dos Leões é muito jovem e amarrado às antigas relações do passado sarneysta, fortemente arraigadas, difíceis de serem rompidas. O nome é Flávio Dino, é só anotar e esperar o desdobramento futuro.

Para completar meu pensamento disse que encontrei num vôo saindo de São Luís, o ex-deputado Roberto Rocha (ex-PSDB) com o amigo Robert Lobato (PT) e falei do neosarneysmo. O correto e brilhante jornalista me perguntou na bucha o que era isso? Afirmei que se tratava do conjunto de obras positivas de bem estar social realizadas, direta e indiretamente, pelas mãos de Sarney no Maranhão, a exemplo daquelas executadas pelo saudoso pai do deputado, o ex-governador Luiz Rocha.

Tem gente matando a cabeça para entender esse processo. É simples. Está tudo amarrado, acordado e apalavrado. Elisiane Gama (PPS) não terá sigla, nem tampouco Hilton Gonçalo (PDT). Essas coisas são resolvidas nas nuvens, para lembrar Magalhães Pinto: Política é como nuvem. “Você olha e ela esta de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”. Acreditem nisso e “Sálvio o Luiz”.

Em tempo. Não escrevo aqui desde o dia 27/fev/2014, esperando que as nuvens passassem e minhas ideias ficassem mais claras e evidenciadas


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.