Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

TAF para aprovar concursados na Segurança Pública é uma tortura

Política
 

Quem foi aprovado no último concurso da Secretaria de Segurança Pública para vagas na Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros é obrigado a passar por sessões de tortura do Teste de Aptidão Fisica.

O TAF foi abolido na Polícia Militar durante a negociação naquele episódio que culminou com a greve na PM do Maranhão. Mas o acordo não vem sendo cumprido.

Hoje, pela manhã, um aprovado para comissário (aquele que só fica sentado fazendo os registros e anotações) quebrou uma perna durante o teste no ginásio Castelinho.

Passou mais de dua shoras gemendo de dor e não tinha uma ambulância no local para levá-lo a um hospital. Ele ainda acabou sendo reprovado.

Os testes são rígidos. uma tortura, para ser mais exato. O aprovado no concurso teve que fazer uma tal de barra, ficando pendurado por uns 5 minutos e depois subindo e descendo. Muitos estão sendo reprovados neste quesito.

Pela rigidez do TAF, os aprovados deveriam ser informados que teriam que se preparar ao menos cinco meses depois das provas e não 60 dias.

O TAF se torna desnecessário para que vai frequentar uma academia militar. Lá ele pode adquirir o preparado físico suficiente até ganhar as ruas e suas funções.

Mas, como se tem observado, o TAF tem sido mais importante do que o exame intelectual. A força é mais exigida no lugar da inteligência.

Além dos teste das cavernas, um outro problema tem intrigado os concurseiros: pessoas com notas bem abaixo estão sendo convocadas enquanto outros que se saíram melhor vão ter que esperar pela convocação dos excedentes. uma lástima!

60 comentários em “TAF para aprovar concursados na Segurança Pública é uma tortura”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jordão Antunes

    OLÁ CARO LUIS CARDOSO, SOBRE A CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS COM BAIXA PONTUAÇÃO, ONDE POSSO OBTER ESSA INFORMAÇÃO? SE SOUBER DE ALGUM CANDIDATO DA PMMA, VOCÊ PODE ENVIAR O NOME DELE PARA O MEU E-MAIL? ESTOU COMO APROVADO, PORÉM COM BAIXA PONTUAÇÃO. PRECISO SÓ DE UM NOME QUE “FUROU A FILA” PARA EU ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA E SER CONVOCADO PARA OS EXAMES. SERÁ QUE VOCÊ PODE ME AJUDAR?
    OBRIGADO!!

  2. Observador

    Meu jovem,
    Concurso é assim mesmo..O candidato deve se preparar nos estudos e fisicamente com bastante antecedência.
    Vamos criticar com argumentos plausíveis, por que esse seu aí, não cola!!!
    Abraços

  3. Funcionário Público

    Concurso para segurança pública tem que ser mais rigoroso na questão intelectual, na pesquisa social e no psicotécnico, esses sim devem ser caráter eliminatório. Concurso onde o nível das provas intelectuais são fracas, nivela-se por baixo e quando o TAF é rigoroso na sua aplicação, aí é que se torna o nível mais baixo ainda. Uma lástima para a segurança pública (PM, BM e PC) pior ainda para a sociedade. Na verdade esses calhordas da cúpula da segurança pública, não querem soldados e agentes da pc com conteúdo de inteligência, eles querem serviçais.
    Tá dito! Os candidatos reprovados, ingressem na justiça, que com certeza ganaharão.

  4. Funcionário Público

    Desde o fim da grave da PM foi proibido a obrigatoriedade da Educação Física nos quartéis da Polícia Militar do Maranhão. Então, pq é obrigatório o TAF para ingresso? Só os exames médicos já são suficientes. Precisamos de quociente de inteligência (QI) e não de quem indica(qi). Entederam?

  5. ISMAEL

    MEU CARO Jordão Antunes OS NOMES DOS CANDIDATOS QUE ESTÃO ENTRANDO PARA O TAF SÃO

    * Phelipe Parrião Rodrigues 25/02/2013 16h00min

    * Charles Willian Borges Fernandes 25/02/2013 16h00min

    * 251075424 Fabiana Cutrim da Silva 25/02/2013 16h00min

    Esse tal de Georgino Benicio Rodrigues Netto, nem convocado pro TAF foi e derrepentemente já aparece como APTO no TAF

  6. militar

    Muito bla!! Bla!! desnecessária essa materia, essa TAF é o mínimo do mínimo, o INTELECTUAL É TÃO IMPORTANTE QUANTO O TAF. Mas se o candidato não faz esse mínimo ridículo, não serve para o curso de formação. O nível intelectual dos ultimos candidatos do CBMMA que entraram em 2007 foi excelente (10%) possuiam nível médio, os demais curso superior, porém a atividade fim exige preparo físico. Esse crítica ao TAF, dos militares, é injustificável, vcs estão fora da realidade.

    Ao comentário do “FUNCIONÁRIO PÚBLICO” esse termo nem existe mais no direito administrativo, e sim “SERVIDOR PÚBLICO”. Seu cargo deve ser corte e costura,,,

  7. thiago

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Que isso meu amigo…Taf é umas das etapas eliminatórias de um concurso para área de segurança…é vc vem dizer que é uma tortura vai entender isso,tortura é pra quem é sedentário e não treinou antes de fazer o taf,outras coisa vc está muito equívicado quando vc disse ai no seu blog que candidatos ficam até 5 minutos pendurados numa barra pra vc ficar sabendo eles não ficam nem 10 segundos pendurados…fique atento antes de vc postar qualquer coisa nesse seu blog ai vá primeiro atrás das informações pq o que vc disse ai não tem nada haver…eu msm fiz o Taf da PM e não vi nada de tortura por lá, preste atenção!
    abraço!

  8. Oficial BM

    Luis Cardoso lhe admiro por causa das suas noticias veridicas mas, dessa vez não concordo com vc entrei em noventa quatro no CBMMA, e sempre fui favor do TAF, tanto para Oficiais , praças e ingressos. Como vc não questiona as forças Armadas, pois, existe um um manual de Educação Física.O TAF principalmente para o CBM tem que ser rigoroso como : Natação, subida em Corda , abdominais e Corrida.Como um militar irá salvar um cidadão se o mesmo não está preparado?. Então Luís vamos observar os fatos para não atingir a Corporação.Estamos em uma plataforma continental que é São Luís, com muita variação de Maré e o próprio Estado possui muitos rios. É preciso sim a existência do TAF, por que é saudável treinar.

  9. vinicius

    certo então vamos colocar pm sedentários,pra quando precisar correr atraz de bandido não dar conta!!!!! palhaçada isso,tortura nada quando o candidato fez a inscrição no concurso ele ja sabia do exame físico,e msm assim não treinou paciência né

  10. francisco CAVEIRA

    TEM QUE SER RIGIDO MESMO… TEM FILHINHO DE PAPAI QUE SÓ SABE ESTUDAR O DIA TODO , NEM SAI DE CASA E TEM MEDO ATÉ DE BARATA E QUER ENTRAR NA PM… MAIS A PM NÃO QUER ESSE TIPO DE PESSOAS…QUER MOLEZA FAZ O CONCURSO PRA TRIBUNAL DE JUSTIÇA OU CAIXA ECONOMICA.

  11. Al

    Esse TAf qualquer pessoa q fizer uma atividade fisica faz tranquilo, não vi nada de mais, agora o q acontece é q os candidatos estão sedentarios, agora se eles não exigirem esse taf pra entrar na policia imaginem quando eles estiverem lá, vão ser tudo buxudo, o candidato q não fizer 3 BARRAs pelo amor de Deus, ele está fazendo o concurso errado, e se fazer abdominal, meio sugado e corrida aerobica é uma tortura, tá de brincadeira né, a pessoa não carrega peso nenhum a não ser o do corpo, PARA TRABALHAR NA PM TEM MOMENTOS Q VC PRECISA CORRER ATRAS DO BANDIDO, PRECISA USAR A FORÇA PARA SEGURAR O BANDIDO, OU VC ACHA Q O BANDIDO VEM ATÉ O POLICIAL SE ENTREGAR, TEM MOMENTO Q VC PRECISA TER CONHECIMENTOS EM DEFESA PESSOAL, PARA IMOBILIZAR O MELIANTE PARA NÃO USAR A ARMA DE FOGO, TUDO ISSO TEM Q SER OBSERVADO, OU VC QUER UMA POLICIA DESPREPARADA FISICAMENTO, CONCORDO COM O AMIGO OBSERVADOR…

  12. R. INACIO

    Luis,
    O TAF é necessário e não é do tempo das cavernas, pois em anos anteriores era até mais rígido. Quanto a estarem sendo chamados aprovados com notas mais baixas é porque os mesmos estão entrando na Justiça por causa da bagunça que está sendo esse concurso, basta dar uma olhada no site da Fundação Getúlio Vargas (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12/policia-militar-bombeiro-militar). Só um exemplo: O Phelipe Parrião Rodrigues, que foi convocado para realizar o TAF, só fez 31 pontos para São Luis-MA. Portanto, senhores, busquem a Justiça, é só acessarem o site a seguir para verem decisão do TJMA: http://jurisconsult.tjma.jus.br/eNotjTEOwjAMRe_SC8SOA0nK2KEXYEeOY6BS1VZNgjg-GRj-8PSe9MuI5MfBIVNK7J4IghjUSnaJEqm3l-DRerJRSVxcVmXoixKuEAWzkI89LPpqW97nk5uRfSttrfw4WloXYVNWuS_HbtCkuk1_e3as3zq9-aMGXDBcXL9cMKTh9gO3gy3u#movimentacao

  13. Thomaz

    Caro Luis Cardoso,

    Você mandou muito mal no comentário! Os testes físicos são mais que necessários, afinal os cargos exigem um certo preparo na parte física, pela natureza dos cargos.

    Estava previsto no Edital, todos sabiam com antecedência, quem não se preparou agora quer chorar. E o pior é que seu post alimenta essa mentalidade.

    O concurso é composto de uma série de etapas e é assim em todo lugar, PM, Polícia Civil e Polícia Federal.

  14. Lourenço Junior

    Não só o TAF é humilhante, mas todas as atividades relacionadas a preparação física e acesso a determinados grupamentos, seja na PM ou no Corpo de Bombeiros. Para se ter uma idéia, até os próprios militares fogem desses cursos, para não passarem por situações vexatórios e humilhantes. Cadê a Comissão de Direitos Humanos? será que só serve para defender os meliantes?

  15. Militar

    QUEREM SER MILITARES E NÃO QUEREM RALAR? SÃO UM BANDO DE FANFARRÕES, UM BANDO DE AVENTUREIROS! COMO É QUE VCS VÃO PRESTAR CONCURSO PARA PM/BM E NÃO SABIAM QUE TERIA TAF? FRANCAMENTE, NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS VCS VERÃO O QUE É RALAR!!!

  16. TRISTE SABER

    LUIS CARDOSO E UMA TRISTE REALIDADE ESSE TAF, PARA QUE ESSA TORTURA PASSEI NO CONCURSO MAIS NÃO FUI CHAMADO, ESTAMOS NO SECULO XXI VAMOS ACORDAR!!!

  17. NASCIMENTO

    O TAF é uma tortura somente para quem não se prepara. Se o sujeito sabe que vai prestar concurso pra área de segurança pública EM QUALQUER PARTE DO BRASIL ele, no mínimo, sabe que vai precisar passar por uma avaliação física ANTECIPADAMENTE PREVISTA EM EDITAL. Aposto que os candidatos que se prepararam e se dedicaram não acharam uma tortura. O grande problema é que o brasileiro deixa tudo para a última hora. O edital do concurso foi publicado ainda no ano passado, será que todo esse tempo não foi suficiente para o candidato realizar 5 barras? fala sério… Essa atitude já serve até para analisar o perfil do candidato que almeja ingressar nas corporações, configurando uma atitude desleixada, preguiçosa e incompetente. Se quer moleza procure um serviço administrativo porque a área de segurança pública quer os melhores, tanto intelectualmente como fisicamente.

  18. NASCIMENTO

    Lourenço Júnior, Os cursos existem, você faz somente se quiser. ninguém é obrigado a fazer. Do que você está reclamando??

  19. Luís Junior

    Olá Luís Cardoso tudo bem, eu também fui um dos classificados para fazer o Taf e não passei nas barras. Minha opinião é que essas atividades não sejam eliminatórias, pois ainda vamos passar pelo Curso de Formação que com certeza vamos ser treinados e faremos os mesmo exercicios que estamos fazendo no TAF. Outra coisa que tive observando é que os policiais que saem do curso de formação e começam a atuar nas ruas, não seguem um padrão físico de rotina, ou seja, muitos policiais que atuam nas ruas estão acima do peso, minha pergunta é: Será que o TAF é mais importante do que a prestação de serviços nas ruas? Fica a questão

  20. Rafael Santana

    Comissario? Não há nem vaga pra esse cargo no concurso. O rapaz que fraturou a perna era do cargo de Escrivão de Policia.
    Outra informação equivocado sua é que TINHA SIM ambulância no local. Ele levou o rapaz ao hospital e os testes só voltaram a ser realizados quando ela retornou o causou um atraso considerável e aumentou as reprovações. A turma iniciada as 7h30, só foi para a corrida por volta das 12h o que causou um alto índice de reprovação.
    O TAF é necessário SIM, os Policiais hoje, do jeito que tá a criminalidade tem que ser preparados pra guerra. Ou você acha que está bom do jeito que tá? Com a bandidagem rolando solta.
    Sobre suas informações equivocadas, é melhor você se informar melhor antes de postar.

  21. Manoel Alves da Cunha

    É perfeitamente normal exigir o Teste de Aptidão Física (TAF) para ingresso nas polícias e bombeiros militares. No entanto, o que não pode acontecer é candidato quebrar a perna ou qualquer outro membro do corpo durante a realização do referido teste. É verdade que durante o curso de formação os alunos vão, aos poucos, adquirindo condicionamento físico. Também é verdade que muita coisa precisa mudar na estrutura militar, começando pela mentalidade de alguns integrantes desse antigo sistema.

    TC BM ALVES

  22. Al

    E outra se vc vê no curso de vigilante eles fazem treinamento com educação fisica, eles dizem la no curso q a PF pede q o treinamento seja o mais real possivel, para q a pessoa esteja bem preparada, psicologicamente e fisicamente, ai vem dizer q na propria policia não tem q ter teste fisico…

  23. X

    EXAGERO

    Luís Cardoso, tenho que discordar com essa sua matéria. Pois fiz o TAF para a PM e não achei tortura NENHUMA!
    Todos os candidatos foram muito bem orientados em relação à execução dos exercícios e sobre a execução dos mesmos, os avaliadores nem estavam tão criteriosos como se esperava.

  24. Servidor do tjma

    Cada cargo tem sua exigência, se os militares exigêm aptidão física os cargos administrativos exigem maior aptidão técnica e cientifica.

    Não vamos julgar o mérito dos esforços que exigem cada cargo, portanto não é prudente eu dizer que um é só moleza. Além do mais o concurso público é aberto e qq cidadão pode pleitear uma vaga no certame.

    Quem não estiver satisfeito com seu cargo ou se sentir incomodado com o cargo de alguém que estude e passe em outro melhor.

  25. Júnior Padro

    Ao Funcionário Público: és um anafalbeto que não sabe nem escrever vem questionar a importância de um exame físico para uma atividade policial que exige preparo intelectual e físico, sendo que todos os candidatos tiveram acesso ao edital e se não se prepararam o problema é dele.
    Quanto ao Lourenço Júnior deve ser um frustado por não ter condições se de nem correr 100m sem colocar os ‘bofes’ pra fora, ou ele não sabe que todos os cursos internos são oferecidos aos policiais de forma facultativa vc faz se quiser, sendo a maioria cursos teóricos que basta um requerimento. Quanto aos cursos operacionais faz quem quer e a qualquer momento vc pode desistir… Mas para fazer tem de fazer TAF especifico e tem de ter carcaça para agüentar que no seu caso acredito que não tens condições nem de um ou de outro.

  26. SD Jack Bouer

    O TAF é necessário para separar os fortes dos fracos. Com um TAF mole mole desses, quem não consegue se aprovar é uma mariquinha, filhinho de papai. Querem moleza? Sentem no colo de vovô.. Se não conseguem passar nessa balela, imaginem como vão ficar no curso de formação, que é só taca… Sou PM 2007, meu TAF foi muito mais rígido, meu curso de formação durou 10 meses e enm por isso morri… Se vcs não querem correr, nadar, fazer barra… Vão fazer curso de corte e costura, tricô, etc. Acho que seria o ideal pra vcs, bonequinhas…

  27. COERENTE

    CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM O AUTOR.
    O TAF É SIM DESNECESSÁRIO DA MANEIRA QUE ESTÁ SENDO FEITO.
    OS PRÓPRIOS MILITARES ACHAM ISSO. CHAMA UM PM DE QUALQUER BATALHÃO E BOTA ELE PRA FAZER BARRA. DIGO ISSO PORQUE MEUS COLEGAS PMS NÃO CONSEGUEM FAZER. FISERAM ANOS ATRÁS E NÃO CONSEGUEM MAIS.
    TEM UM MONTE DE PM BARRIGUDO QUE NÃO AGUENTA UMA CORRIDINHA E PRA ENTRAR NA PM PRECISA SER UM BRUTAMONTE SEM CERÉBROS. QUANTA HIPOCRISIA.
    SEM FALAR NA QUANTIDADE DE PMS EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS QUE NUNCA NEM SEGURARAM UMA ARMA PARA ATIRAR. TEM UM MONTE LÁ NA SSP.

  28. Caio Túlio

    Caro Cardoso:

    Como no Maranhão, tudo é esculhambado, não causa estranheza a maciça eliminação por conta do TAF. Por que será que essa eliminação é tão grande, hein?

  29. Gomes neto

    Fiz o taf e nao tem nada de humilhante ou tortura como falou equivocadamente luis cardoso. Todos sabem que concurso para area policial exige teste fisico e é obvio que é necessario um bom preparo fisico para executar atividade policial. Respeito o direito de expressao de todos , mas quando bem fundamentado. Essa materia nao colou luis cardoso.

  30. POLICIAL MILITAR

    CAROS DESINFORMADOS QUE ALMEJAM ENTRAR NA PM, PC OU CB: ESSAS INSTITUIÇÕES NÃO SÃO PARA QUEM QUER, ELAS EXISTEM E ABSORVEM QUEM TEM CONDIÇÕES DE DESEMPENHR TAREFAS QUE EXIGEM DO INDIVÍDUO, PERFEITAS CONDIÇÕES, INTELECTUAIS E FÍSICAS.
    PORTANTO, NÃO BASTA SER UM RUI BARBOSA DA VIDA, UM NERD OU UM MEGA INTELECTUAL, TEM QUE ESTÁ BEM EM TODOS OS ASPECTOS, DOENTE NÃO SERVE.
    TODO POLICIAL OU BOMBEIRO, DEVE TER CONDIÇÕES DE ATUAR NO OPERACIONAL OU ADM, AQUI NÃO TEM DISTINÇÃO. AQUI REALMENTE EXISTEM POLICIAIS QUE RELAXAM COM A SAÚDE FÍSICA, MAS PAGAM UM PREÇO CARO POR ISSO.
    SE VC QUE ESTÁ FRUSTRADO POR NÃO TER SIDO APROVADO, PREPARE-SE, POIS O CURSO EXIGE MUITO DO ALUNO, NÃO TEM BOQUINHA NÃO, NEM AJEITADINHO É FORJA TOTAL OU O CIDADÃO PEDE PRASAIR, AQUI NÃO É COLEGINHO DO SEUNDO GRAU, AQUI SE FORMA PROFISSIONAIS PARA O QUE DER E VIER.
    QUEM NÃO FOI APROVADO É PORQ

  31. POLICIAL MILITAR

    CAROS DESINFORMADOS QUE ALMEJAM ENTRAR NA PM, PC OU CB: ESSAS INSTITUIÇÕES NÃO SÃO PARA QUEM QUER, ELAS EXISTEM E ABSORVEM QUEM TEM CONDIÇÕES DE DESEMPENHR TAREFAS QUE EXIGEM DO INDIVÍDUO, PERFEITAS CONDIÇÕES, INTELECTUAIS E FÍSICAS.
    PORTANTO, NÃO BASTA SER UM RUI BARBOSA DA VIDA, UM NERD OU UM MEGA INTELECTUAL, TEM QUE ESTÁ BEM EM TODOS OS ASPECTOS, DOENTE NÃO SERVE.
    TODO POLICIAL OU BOMBEIRO, DEVE TER CONDIÇÕES DE ATUAR NO OPERACIONAL OU ADM, AQUI NÃO TEM DISTINÇÃO. AQUI REALMENTE EXISTEM POLICIAIS QUE RELAXAM COM A SAÚDE FÍSICA, MAS PAGAM UM PREÇO CARO POR ISSO.
    SE VC QUE ESTÁ FRUSTRADO POR NÃO TER SIDO APROVADO, PREPARE-SE, POIS O CURSO EXIGE MUITO DO ALUNO, NÃO TEM BOQUINHA NÃO, NEM AJEITADINHO É FORJA TOTAL OU O CIDADÃO PEDE PRASAIR, AQUI NÃO É COLEGINHO DO SEUNDO GRAU, AQUI SE FORMA PROFISSIONAIS PARA O QUE DER E VIER.
    QUEM NÃO FOI APROVADO É PORQ NÃO TEM CONDIÇÃO MESMO.
    ESTIVE ASSISTINDO AS PROVAS E NÃO VI NADA DE ANORMAL, SEMPRE FOI ASSIM, EXISTE OS EXERCÍCIOS A SEREM REALIZADOS E COM PERFEIÇÃO, SEMPRE FOI ASSIM E MAIS NOS CONCURSOS INTERNOS PARA QUAQUER CURSO, EXISTE O TAF, ENTÃO NADA ANORMAL.
    ISSO É QUEIXA DE IMCOMPETENTE QUE QUER ENTRAR PELA JANELA E NÃO CONSEGUIU, SE FOSSE MOLEZA TAVA TODO MUNDO RECLAMANDO, MAS COMO TEM EXIGÊNCIA A MINORIA TÁ CHATEADA, MAS NÃO CONVENCE, VAI SE TRATAR.

  32. POLICIAL MILITAR

    SE O INDIVÍDUO QUE BROU A PERNA NO TAF É PORQUE ESTÁ FRACO, COM DEFICIÊNCIA DE CÁLCIO NOS OSSOS, OU ENTÃO FOI PRA LÁ SUBIR EM ÁVORE E CAIU, ATÉ PORQUE NO TAF NÃO TEM PROVA DE ESCALAD.
    ME COMPRE UM BODE.

  33. Adeilza

    O problema maior é que os candidatos tiveram pouco tempo para prepararem-se.
    Ex: meu filho foi o primeiro colocado na prova para o concurso da PM, Barra do Corda, de acordo com a idade ele precisaria fazer 3 barras, o que não conseguiu fazer foi desclassificado o tempo de treino foi insuficiente, hoje ele faz as 3 barras tranquilamente porque continuou treinando, por isso concordo Com o Luis Cardoso, pois não deveria ser tão exigente esse TAF, porque o candidato com mais conhecimento e menos treino poderia entrar tbm, pois ainda acontecerá outra etapa eliminatória que é o curso preparatório antes de ser aprovado acho que só depois do treinamento desse curso é que poderia se tirar essa conclusão, se o candidato é capaz ou não aí sim, se não obtivesse bom resultado.

  34. Adeilza

    Outra coisa que acho errada é que até os candidatos músicos tbm precisam passar no TAF, aconteceu com um conhecido nosso pois não tinha o hábito de fazer atividade física e sim tocar seu instrumento musical passou a treinar e fraturou o pulso nos treinos forçados, e não conseguiu fazer as barras,foi desclassificado. Aí eu pergunto o que tem a ver fazer barras e ser músico? pra mim isso é um absurdo.

  35. f...

    cara você é muito sem noção, uma tortura, rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falta de assunto né !??
    todo o brasil área da segurança tem isso meu caro, e por sinal muito mais rigoroso do que esse aqui tem que ter preparo sim mané!!!

  36. Roger

    Lamentável as informação do blog.deverias informar melhor antes de postar alguma coisa.em todo concurso pra segurança tem q ter o taf. Isso ocorre no Brasil inteiro.

  37. Junior

    Olá. Tenho um amigo que nao passou na barra, por se contundir na semana do TAF…. No entanto, ele estava totalmente apto a fazer todos os outros exercicios, pois é atleta… Acho que deveria haver uma pontuação, e não eliminar logo na barra, sem nem saber se a pessoa tem condiçoes de fazer os outros exercicios. Minha opinião é que essas atividades não sejam eliminatórias, pois ainda vamos passar pelo Curso de Formação que com certeza vamos ser treinados e faremos os mesmo exercicios que estamos fazendo no TAF. Outra coisa que tive observando é que os policiais que saem do curso de formação e começam a atuar nas ruas, não seguem um padrão físico de rotina, ou seja, muitos policiais que atuam nas ruas estão acima do peso

  38. PLOICIAL MILITAR

    ATÉ PRA ENTRAR NA PREFEITURA DE SÃO PAULO, PARA CATADOR DE LIXO TEM TAF, AGORA ESSA DE RECLAMAR QUE O FILHINHO NÃO PASSOU, SAI FORA EDEILZA, TIRA ELE DO FACEBOOK E MANDA TREINAR FORTE, FAZ MAIS DE UM ANO QUE TEM CANDIDATOS TREINANDO DURO E FORTE, POIS CONHEÇO MUITOS E EM TUDO TEM QUE TER TREINAMENTO E SERIEDADE, ATÉ EM EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA E GRAMÁTICA. TUDO FAZ PARTE, SE NÃO EXERCITARMOS O CÉREBRO ELE ATROFIA, QUANTO MAIS OS MÚSCULOS. É BOM SEU FILHOTE CONTINUAR TERINNDO, QUAM SABE DAQUI A QUATRO ANOS ELE PASSA. QUANTO AOS MÚSICOS DA PM E BM, ELE TOCAN É ANDABDO, E LONGAS DISTÂNCIAS, ELES NÃO VÃO TOCAR EM ORQUESTRA SINFÔNICA E SIM EM BANDA DE MÚSICA, TEM MAIS VÃO TOCAR NO SOL QUENTE, ESCALDANTE DO NORDESTE, SE NÃO GUENTAREM PASSAM VERGONAHA, É TREINAMENTO O TEMPO TODO. MANDA SEU FILHINHO ESTUDAR PARA SER CONTADOR, ADVOGADO, ENFERMEIRO OU PROFESSOR, AQUI NÃO DÁ PRA ELE.
    PARA SER POLICIAL FEDERAL, TEM QUE NADAR E SALTAR EM DISTÂNCIA, ESSE TAF TÁ É MOLE.

  39. Marcos

    Acho necessario a exigencia do TAF nos concursos na area de segurança,pois acredito que um bom profissional nessa area tem que reunir não só conhecimento intelectual,mas um bom preparo fisico.
    O que não concordo é com a correção da discurssiva e convocação de pessoas com pontuações inferiores, enquanto outros que se saíram melhor vão ter que esperar por uma possivel convocação dos excedentes.realmente uma lástima!
    Situações como a citada abaixo acaba ferindo os principios da administração publica como: legalidade,moralidade,impessoalidade,publicidade e eficiencia.
    Abaixo segue o nome de um candidato a vaga de investigador de policia que teve uma nota na objetiva de 36,onde a nota de corte foi 38 e o mesmo foi convocado para o TAF na frente dos que tiveram pontuação com 37 na mesma prova.segue,

    601 887 250021510 Marcos César Pereira Da Silva 36 101

  40. Militar

    EM RESPOSTA AO JÚNIOR, MEU AMIGO É POR ISSO QUE EXISTE O ATESTADO MÉDICO QUE DEVE SER ENTREGUE ANTES DO TAF, E O DONO DESTE BLOG QUE ME DESCULPE MAS ESSA MATÉRIA FOI FEITA SOMENTE PARA GERAR ACESSO E COMENTÁRIOS NO SITE, SÃO UM BANDO DE FRUSTRADOS POR NÃO TEREM CONSEGUIDO PASSAR NESSA ETAPA DO CONCURSO!

  41. noguedy

    Aí, essa é pra vc policial militar!
    há condições de alguém ser chamado com 27 pontos pra são luis?

  42. ADEILZA RESPONDENDO A "PLOICIAL MILITAR"

    Não tenho a menor dúvida de que se fosse hoje o teste ele passaria no TAF, porque teve um pouco mais de tempo para treinar e isso para minha pessoa é prova suficiente de que ele poderia muito bem exercer a atividade militar. Uma observaçãozinha sobre você também é que para escrever corretamente você é que deveria voltar para a escola e aprender como se escreve o português, fico imaginando como uma pessoa que nem sabe escrever as palavras corretamente entra para uma instituição que se exige tanto.

  43. PLOICIAL MILITAR

    JUNIOR, TEM POLICIAL SIM ACIMA DO PESO, MAS PAGAM UM PREÇO MUITO CARO POR ISSO, CDA QUAL É RESPONSAVEL PELO QUE ACTIVA OU CULTIVA, ENTÃO QUE QUER CULTIVAR UMA BARRIGA RIDÍCULA FICA PRA TRÁS E É CRITICADO NA INSTITUIÇÃO.

  44. PLOICIAL MILITAR

    AQUI O POLICIAL DE VERDADE TEM QUE TER ÍNDICE DE ATLETA EM TODOS OS SENTIDOS. FSICA´E INTELECTUALMENTE.

  45. PLOICIAL MILITAR

    AGORA PAREM DE CHORAMINGADOS…

  46. Junior

    Militar, o atestado é feito até 30 dias antes do TAF….Quem garante que o cara não sofra um acidente 3 dias antes? Meu amigo tava lesionado do ombro na semana do TAF…o cara fez uma pontuação, aí porque o nome dele começa com a letra A, ele teve que ir no primeiro dia….Enquanto quem começa com a letra Z faz no ultimo dia….Isonomia??…..

  47. SD Jack Bouer

    Adeilza, se o tempo foi insuficiente pq os outros candidatos foram aprovados no TAF? O teu filho é q é um fraco mesmo…

  48. Al

    kkkkkkkkkkkkkkkk é cada uma q me aparece, pessoal desde o inicio das inscrições até o taf foram 3 meses, e já ouvi candidato dizer q quando ele fez a inscrição dele, ele não fazia nenhuma barra, mas logo começou a treinar e quando chegou o dia dele fazer o taf ele ja estava fazendo até 6 barras, agora teve muita gente q se acomodou e pensavam q era facil, para fazer esse taf não precisa nem ser atleta, só praticar alguma atividade fisica q faz traquilo, agora quem quer viver só no face vai ficar dificil passar…

  49. vascaino

    luis cardoso, olha a matéria sobre o candidato da PC QUE FOI preso hoje tentando fraudar o TAF Concurso da SSP, Tá na globo.com

  50. Iuri

    Pessoal, queria saber de vocês se alguém ai entrou com recurso contra o TAF ?

    Entrei com um e eles simplesmente deram fim. Não havia recurso para meu CPF.
    Alguém mais está passando por isso ?

    Obrigado.

  51. Decepcionada

    Iuri,o mesmo ocorreu comigo, ao consultar meu CPF,não constava nenhuma resposta para ele.
    São tantos absurdos,que nada mais me surpreende nesse concurso, e o que mais me preocupa é saber que serão as mesmas pessoas e organizadoras para os concursos subsequentes.
    Citado acima pelo blogueiro e Marcos,já tive noticia que em todos os cargos(PM,Investigador,Papiloscopista…) estão ocorrendo convocação para o TAF de pessoas com notas abaixo de outras.
    Noticiado em um jornal deste estado,tentativa de fraude fustada por policiais do Icrim que estavam no local,No entanto,mostrou se no mesmo jornal televisionado,em entrevista de uma funcionaria da organizadora do concurso,que a fraude foi descoberta por eles após os testes,quando o individuo já estava assinando o documento,ou seja por pouco ia passar batido.será que não passou batido em outra situação?
    Infelizmente, não sabemos a quem recorrer,já que não existe uma fiscalizacão para o mesmo ficando muito vulneravel a interesse de particulares.
    Um concurso da area de segurança,que fica muitoa desejar.
    Uma lástima!

  52. Iuri

    Decepcionada,
    Para você ter uma ideia.
    Quando fui fazer a prova, antes de mim eu vi uma pessoa que passou fazendo somente 5 barras e várias outras passando com exercícios muito mal feitos.

    Na hora em que eu fui fazer pedi para minha esposa filmar para me prevenir contra as gracinhas deles e fui surpreso sendo reprovado fazendo 7 barras, confirmado isso no vídeo em que tenho.

    Já que eles não responderam meu recurso vai ser o jeito ir na Justiça.
    Faça o mesmo e não esqueça de citar esse ocorrido, deles simplesmente sumirem com nosso recurso. Se você tiver print da homologação do recurso melhor.

    Palhaçada.

  53. Leo

    concordo em partes com o Luís Cardoso, pois eu tbm fui reprovado no taf e me senti injustiçado pelo pouco tempo de treino q tive pois eu trabalho tenho familia e outras obrigações,ñ pude me dedicar exclusivamente para o taf, a minha proposta era um tempo maior de treino ou então q o taf fosse apenas corrida, abdominais e flexões, como é feito na pm do piauí q é uma das melhores PMs, e depois do curso de formação poderiam exigir a barra, assim chegariam a um equilibrio do intelectual com o fisico, pois o meu unico problema foi a barra, os outros exercicios eu estava fazendo com sobra.

  54. Brenno

    DECEPCIONADA / LURI / LEO,

    Li o comentário de vocês e tbm quero dividir aqui a minha indignação com essa instituição, pois até o momento não me deram retorno referente ao recurso. O mesmo q aconteceu com vocês, aconteceu comigo qd tentei acesso à resposta: “Não há recurso para o CPF informado”.
    Acho isso uma falta de respeito com o candidato, tenho certeza q eles não puderam dar uma resposta a altura dos questionamentos com medo de se comprometerem juridicamente e por isso possivelmente devem ter apagado os registros, pois sei de casos d alguns candidatos em q eles responderam prontamente.
    Eu sugiro q mantenhamos um contato, pois fomos e estamos sendo injustiçados por esta instituição medíocre que não está realizando o concurso com a devida transparência. AS IRREGULARIDADES SÃO MUITAS e começaram desde o início sem ninguem ter garantia nenhuma d continuação desse concurso.
    Se alguém tiver na msm situação, favor registrem aqui tbm e se tiverem coragem podemos unir as forças e apresentar uma denuncia junto ao MP contra essa instituição incompetente.
    Já contratei um bom advogado e com certeza vou entrar na justiça pra reverter o meu caso.

    Parabéns aos q já passaram por essa fase e boa sorte a todos q ainda lutam!!!!!!!

  55. ricardo

    O TAF tem que ter sim, mas antes, durante e depois; porque o que adianta fazer o taf ir para o curso de formação fazer vários exercícios passar no curso de formação e depois ficar um monte de policiais engordando porque ficam comendo de graça nas lanchonetes ; dai a imagem é da segurança do brasil na PM um monte de homens gordos de braços cruzados e apoiados no bucho e sem falar quem são em sua maioria todos truculentos, logo os que estão nessa quadro foram os que conciguiram passar em algum taf rigoroso . Taf sim, porém moderado .

  56. RITA

    BOA NOITE PESSOAL,
    ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO DE MUITO DE VCS, PASSEI NA PROVA E PERDI NO TAF (A TAL DA BARRA) SEI QUE É OBRIGATORIO POIS LI TODO O EDITAL, CONCORDO QUE SEJA NESCESSARIO, MAS TAMBEM ACHO QUE NÃO DEVERIA SER ELIMINATORIO POIS NO MEU CASO E DE MUITA GENTE NOS TRABALHAMOS O DIA TODO E MUITOS ESTUDAM A NOITE, ENTÃO NÃO TEMOS TEMPO DE TREINAR E COMO EXISTE AS OUTRAS FASES QUE SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO, E AINDA TEM O CONCURSO DE FORMAÇÃO ONDE A PESSOA PODE SE DEDICAR TOTALMENTE A ELE, AI SIM A PESSOA PODERIA SER ELIMINADO SE NÃO CONSEGUISSE. ACHO QUE DEVERIA SER OBRIGATORIO DEPOIS QUE A PESSOA JA ESTIVESSE LA DENTRO,PARA NÃO TER TANTOS POLICIAIS GORDOS ANDANDO POR AÍ. PRA QUE TANTA EXIGÊNCIA AGORA E DEPOIS QUE PASSA E TA LÁ DENTRO NÃO FAZ MAIS NADA NEM BARRANEM ABDOMINAL NEM CORRIDA.
    MAS NÃO PERDI A ESPERANÇA VOU ENTRAR COM RECURSO CONTRA O TAF E VÊ NO QUE VAI DAR,
    NO MAIS BOA SORTE A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!!!!!!!!!!!

  57. Lenny Skaviski

    é mt ingenuidade de quem acha q é o TAF q vai definir a forma fisica do servidores de segurança publica… Não precida de phd não, basta observar a forma fisicas do atuais servidores. O importante não é estar no apice da forma fisica no momento que entra no curso de formação, mas sim no moemento q sai e no resto da carreira. O q acontece agora é o oposto. A pessoa se esforça tanto pro TAF q acha q é só até tomar posse, depois desanda tudo… o TAF dveria ser o minimo p q eu pessoa normal, sem estar treinado, esteja apto a ser treinado, e não o contrario. E depois, o servidor deveria ser avaliado pelo menos anualmente… Mas é tudo contra o bom senso nesse país…

  58. JACINTO

    ADEILZA – LÍ SEU COMENTARIO A RESPEITO DO SEU FILINHO, ELE NÃO CONSEGUIU FAZER AS BARRAS NO DIA DO TAF, PORÉM AGORA VC DIZ QUE ELE JÁ FÁZ, ELE TEM QUE CONTINUAR COM A BARRA NA MÃO E SEGURAR FIRME SE NÃO VAI SOLTAR, ANTES DAVA-SE UM DESCONTO ELE NÃO TAVA ACOSTUMADO COM A BARRA, TE DIGO QUE SE ELE TIVESSE ENTRADO SEM CONSEGUIR FAZER AS BARRAS HOJE ELE NÃO ESTARIA FAZENDO, TODO MUNDO SABE QUE DEPOIS QUE ENTRA
    AÍ JÁ ERA. BOA SORTE A ELE NO PROXIMO CONCURSO

  59. pm

    Eu corro 3300 km em doze minutos faço 35 flexoes de braço 200 ou mais abdominais mas essa miseravel da barra nao consigo fazer, tenho fisico otimo, mas essa maldita barra nao consigo fazer

  60. Hiram

    Quem achou o TAF uma tortura nao deve nem tentar entrar… o edital é publicado meses antes o que dá tempo suficiente para treinar e estudar para a prova… se você chegou no TAF e passou vexame, vc simplesmente foi preguicoso, desleixado, sem compromisso e ainda deixou para última hora o treino, e o que menos se quer na tropa é policial com essas caracteristicas… lancaram o edital meses atras e comecei a me preparar, tenho 18 anos e faco um turno de 12 horas no meu trabalho todos os dias, e ainda arranjo tempo pra treinar e estudar, fiz a prova e escrita e fui otimo na redacao e acertei 42/50… agora sei q vou pro TAF e ja venho me preparando a um tempo pra isso, faço 35 flexoes em 1 min, 45 abd em 1 min, e no pique e corrida eu me garanto… mas quando lancou o edital eu n fazia nem 1/3 disso. QUER MOLEZA MALANDRO??? VIRA POLÍTICO OU JOGADOR DE FUTEBOL
    .. e pf, continuem com esse pensamento, assim vcs vao dar lugar a verdadeiros candidatos com vontade de ingressar em algo do tp… matéria mais escrota q ja li aqui

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários




Contatos

E-mail: [email protected]
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.