Quem foi aprovado no último concurso da Secretaria de Segurança Pública para vagas na Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros é obrigado a passar por sessões de tortura do Teste de Aptidão Fisica.

O TAF foi abolido na Polícia Militar durante a negociação naquele episódio que culminou com a greve na PM do Maranhão. Mas o acordo não vem sendo cumprido.

Hoje, pela manhã, um aprovado para comissário (aquele que só fica sentado fazendo os registros e anotações) quebrou uma perna durante o teste no ginásio Castelinho.

Passou mais de dua shoras gemendo de dor e não tinha uma ambulância no local para levá-lo a um hospital. Ele ainda acabou sendo reprovado.

Os testes são rígidos. uma tortura, para ser mais exato. O aprovado no concurso teve que fazer uma tal de barra, ficando pendurado por uns 5 minutos e depois subindo e descendo. Muitos estão sendo reprovados neste quesito.

Pela rigidez do TAF, os aprovados deveriam ser informados que teriam que se preparar ao menos cinco meses depois das provas e não 60 dias.

O TAF se torna desnecessário para que vai frequentar uma academia militar. Lá ele pode adquirir o preparado físico suficiente até ganhar as ruas e suas funções.

Mas, como se tem observado, o TAF tem sido mais importante do que o exame intelectual. A força é mais exigida no lugar da inteligência.

Além dos teste das cavernas, um outro problema tem intrigado os concurseiros: pessoas com notas bem abaixo estão sendo convocadas enquanto outros que se saíram melhor vão ter que esperar pela convocação dos excedentes. uma lástima!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.