Do GI

Antonio Batista e Valmir Oliveira na corda bamba em Boa VistaAntonio Batista e Valmir Oliveira na corda bamba em Boa Vista

Nos dois municípios maranhenses em que aparecem os dois eleitos com a maior votação proporcional, o cenário é fictício.

Em Mirador, o atual prefeito Dr. Joacy (PPS) conseguiu sua reeleição com 6.065 votos, 100% dos votos válidos.

De acordo com dados do sistema de divulgação de votos do TRE, o Divulga, ele teve 28 votos a mais do que o total de nulos.

Mesmo que o seu principal concorrente, Pedro Abrão (PV) tenha conseguido a maioria desses votos que aparecem nulos, ele continua figurando como eleito, mas, sem esse percentual exagerado.

Já em Boa Vista do Gurupi, Antonio Batista (PSDB), que aparece com 94,70% dos votos válidos, o que equivale a 1.751 dos votos nominais, a situação é mais complicada.

De acordo com o que consta no Divulga, 2.174 votos nominais, 53,55%, estão aparecendo como anulados. Grande parte deles é provável que seja do candidato opositor, o Valmir Oliveira (PMDB).

Com pedido de registro indeferido, mas com recurso, caso ele consiga reverter o quadro na Justiça Eleitoral, é possível que o resultado da eleição em Boa Vista do Gurupi seja modificado.

De acordo com informações colhidas pelo GI Portal no TRE, a votação de Valmir Oliveira foi superior a 1.751 votos, o que significa que numa reviravolta na Justiça, Valmir deve ser considerado o prefeito eleito de Boa Vista do Gurupi.

Ex-prefeito, Valmy Oliveira teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, que decidiu pela suspensão da candidatura com base em condenação do Tribunal de Contas da União – TCU, por falta de execução de obras financiadas pela Funasa e Ministério da Educação.

Mesmo considerado ficha-suja, Valmir Oliveira seguiu na disputa e teve seus votos computados, mas até o momento, não divulgados, aguardando decisão contrária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.