Com a ficha mais suja do que pau de galinheiro, o ex-prefeito Félix Martins Costa Neto, o Costa (PRB), concorreu nesta eleição e saiu vitorioso na cidade de São Félix do Balsas.

Leia também:
Ficha limpa: três cidades do Maranhão podem ter novas eleições para prefeito
Justiça ainda acata ilegalidades nas eleições do Maranhão

O Ficha Suja, Félix Martins Costa Neto (PRB).O Ficha Suja, Félix Martins Costa Neto (PRB).

Ele simplesmente teve contas rejeitadas pelo TCE, pela Câmara Municipal – por 7 a 2, e candidatura vetada pelo juiz de base, com base na lei da Ficha Limpa.

No TRE, quando o placar se apresentava desfavorável ao sujismundo, eis que o juiz da Corte Eleitoral, Sérgio Muniz, pediu vistas do processo e com ele permaneceu por duas semanas.

Foi o tempo suficiente para que o candidato entrasse com um liminar no Tribunal de Justiça, que deu decisão favorável, acompanhada de perto por um deputado estadual com fortes influências naquele Poder.

Diante disso, o TRE recuou e votou pela elegibilidade de Costa, que seguiu candidato até a vitória no dia 7 deste mês. Aliás, o resultado ele já espalhava antes do julgamento, que no TRE, teve os votos contrários de dois juízes, sendo um deles o do desembargador José Bernardo Rodrigues.

Há vários dias a coligação oposta ao do vitorioso entrou com um recurso, até hoje não apreciado no TJ. E pretende recorrer ao TSE e até ao STF, se for o caso. Aí, o Judiciário maranhense corre o risco de pegar mais um puxão de orelha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.