Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

É assustador o número de eleitores nos 217 municípios do Maranhão

Política
 

Dados apontam que enquanto a população dos 217 municípios maranhense diminui, os números de eleitores crescem de forma assustadora, numa rapidez de causar inveja a Tem Flash. Nem o Tribunal Regional Eleitoral consegue alcançar.

Pelo quadro abaixo, cerca de oito cidades têm mais eleitores do que o número de habitantes. Além disso, em boa parte chega a 80% e até mais de 90% os percentuais do eleitoral de cada cidade.

O Maranhão tem hoje 4.521.118. São Luís é a cidade que tem o maior número, 674.790, seguida de Imperatriz com 158.522 eleitores. As duas cidades com menor número de eleitores são Benedito Leite com 3.468 e São Pedro dos Crentes, com 3.718.

As três cidade, conforme quadro abaixo, apresentam números razoáveis de eleitores se comparado com o número populacional. São elas: Apicum Açu, com 62,31%, Bacabal, com 65,71, e depois Zé Doca, com 66%.

Veja abaixo o número populacional e o de eleitores, mesmo depois de revisão feita pela Justiça Eleitoral:

 

 

7 comentários em “É assustador o número de eleitores nos 217 municípios do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João

    A prefeita de Amarante junto com seu esposo DR. gildazio transferiram mais de 1000 titulos do tocantins para amarante isso o tre local não pesquisava se o eleitor tinha domicilio eleitoral no municipio, inclusive o tre pode fazer uma busca ativa que vai encontrar centenas de endereço fantasma sendo que muitos foram colocados para o municipio de mundo novo!

  2. joao pedro filho

    A população de Barra do Corda recenseada em 2010 não é a apresentada na reportagem e sim, de acordo com o site do IBGE (IBGE – Cidades), 82.830 habitantes. Essa mesma população foi estimada pelo IBGE, no ano 2011, em 83.454 pessoas.

  3. Regis Marques

    Quem é mesmo Tem Flash?

  4. Maria Fátima Borges

    Agora eu entendo porque alguns municípios têm restos de palhoças em vez de prédios escolares. É que neste lugares todos são adultos. Não há quase crianças nem adolescentes para frequentarem as escolas. E eu nem sabia que no interior do Maranhão as famílias são tão pequenas e quase não têm filhos menores de l6 anos. Então o governo federal não terá mais despesa com o bolsa família. Vai ser uma economia e tanto.

  5. DIANA SERRA

    Vocês estão esquecendo que os falecidos votam? Por isso o números de eleitores ser maior, kkkkk.

  6. TA NA CARA A FRALDE

    Em varios e varios municipíos aconteceu uma fralde descarada de falsificação de certidões de nascimento, tem municipios que tinha uma gangue so para falsificar certidões de nasciimento (tinham blocos e blocos) e depois terem acesso a varios e varios titulos eleitorais com nome de pessoas que nem existe e que nunca existiu, pior que ja foi feito varias e varias denuncias ao TRE e ao MINISTERIO PUBLICO FEDERAL por quer o ministerio publico Estadual não faz absolutamente nada. É vergonhoso o que estar acontecendo aqui no Maranhão, a à necessidade de sre feito Recadastramento Biometrico em todos os Municipios do Estado. ta ai o numero de eleitores acima da media por quer estas pessoas não existem, so existe o titulo de eleitor verdadeiro e até a carteira de trabalho para poder votar tambem é falssa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Polls

    Você votaria novamente em Edivaldo Holanda Júnior para prefeito de São Luís?

    Ver Resultados

    Loading ... Loading ...

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.