O vereador Fabio Câmara trouxe à tona nesta quinta-feira (29), na sua página pessoal no Facebook, uma triste notícia.

O político conta um fato lamentável e de extrema violência ocorrido na última sexta-feira (23) em São Luís.

Três adolescentes saíram do bairro Altos do Calhau, mais precisamente, da Vila Conceição e foram a uma festa de 15 anos de uma amiga na Vila Embratel.

Nessa mesma data três adolescentes foram sequestradas na comunidade onde a festa aconteceu. Elas foram colocadas à força num automóvel e conduzidas para local ignorado onde viveram os piores momentos de suas vidas. As adolescentes foram brutalmente espancadas a paus, furadas e cortadas por facas. Enquanto os monstros criminosos estupravam e matavam uma das adolescentes, as duas outras, num misto de extrema coragem, sorte, desespero e auxílio divino, conseguiram fugir. Uma das jovens que escapou teve um olho furado e ficou cega.

O vereador comparou a crueldade desse caso com o da menina Ana Clara, que foi queimada viva nos braços da mãe há um ano atrás. E mais, Fabio Câmara questionou o fato do crime não ter sido publicado em todos os noticiários da cidade e do Estado.

Em sua postagem, ele mesmo responde: “A lei do silêncio começa a imperar no Maranhão. A lei do silêncio está aqui nesse texto quando, por questão de segurança, ou eu deveria dizer, POR QUESTÃO DE INSEGURANÇA, eu não devo citar os nomes e/ou endereços das jovens e dos seus familiares. A bandidagem impõe o regime do medo na população que não entende ou vê nos poderes constituídos agentes competentes e confiáveis capazes de protegê-la.”

O vereador cobrou medidas por parte da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado, já que as jovens violentadas, que por sorte continuam vivas, estão sendo perseguidas pelos criminosos e não estão sendo resguardadas com a devida segurança.

Câmara conclui: “Para quebrar a lei do silêncio, com a palavra o governador Flávio Dino e o secretário de segurança o delegado Jefferson Portela.”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.