Júnior Bolinha e o empresário Marcos RegadasJúnior Bolinha e o empresário Marcos Regadas

O assassinato do jornalista Décio Sá terá um novo episódio a partir do dia 22 de janeiro de 2015 com o depoimento de Júnior Bolinha, contratante do pistoleiro Jhonathan Silva, que executou o comunicador em abril de 2012.

Por decisão do juiz Luiz Antonio Almeida Silva da 6ª Vara Criminal, José Raimundo Sales Chaves Júnior, o ‘Bolinha’, vai explicar se fez ou não uma carta do próprio punho de dentro da prisão em que acusa o empresário Marcos Túlio Pinheiro Regadas de participação no consórcio que ceifou a vida do profissional de imprensa.

A decisão foi tomada hoje durante uma audiência no Fórum Desembargador José Sarney entre blogueiros e jornalistas que estão sendo processados pelo dono da Franere, incluindo o titular do Blog do Luis Cardoso.

A ação foi motivada depois da publicação nos blogs da carta de Bolinha em que ele relata um encontro com Marcos Regadas e a definição para a morte de Décio Sá. O processo corre nas Varas Cível e Criminal.

Na audiência desta terça-feira (25) o empresário sugeriu, como forma de conciliação, que seu nome nunca mais fosse citado nos blogs, com o que não concordaram os advogados Raimundo Dias e David Teixeira, e muito menos o juiz, que alegou ser uma forma de cercear a liberdade de expressão.

Por último, foi solicitado, conforme consta nos autos do processo, o depoimento de Júnior Bolinha para explicar a acusação ao empresário. Ficou definida também a tomada de depoimento do promotor do Meio ambiente Fernando Barreto, citado na carta de Bolinha como a próxima vítima do dono da Franere. Também será ouvido o deputado estadual Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança Pública, sobre o caso.

O advogado de Marcos Regadas ainda tentou impedir que as testemunhas arroladas ao processo pudessem ser ouvidas, no que teve indeferido o seu pleito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.