Carlos Marão foi preso na noite do crime como principal suspeito Carlos Marão foi preso na noite do crime como principal suspeito

O vigilante João José Nascimento Gomes, preso nesta terça-feira (21) após mandado de prisão do 7º DP em São Luís, como suspeito de ser o assassino do jovem advogado Brunno Eduardo Matos Soares, no dia 6 de outubro, contou detalhes do que aconteceu naquela noite em que era comemorada a vitória do senador Roberto Rocha, no bairro Olho D’Água.

João Gomes, disse ontem ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Antônio Pedrosa, durante interrogatório, que a faca usada no crime pode ser dele mas que não foi ele o autor dos golpes.

O vigilante contou que estava fazendo ronda no local, quando percebeu a confusão. João José disse que havia muitas pessoas envolvidas mas afirmou não ter visto Diego Polary no local.

Ele reconheceu Carlos Marão, preso como suspeito na mesma noite do crime. Marão havia pedido a ele que procurasse uma cadela que estava solta no salão da festa. Então o vigilante foi à procura, quando percebeu que a faca que usava na cintura não estava mais com ele, e quando voltou ao local, percebeu pessoas esfaqueadas e ensanguentadas. Em seguida João saiu da festa correndo com medo de ser incriminado.

Foi então que o advogado do vigilante, Adaiah Martins Rodrigues Neto teria orientando-o para que assumisse o assassinato de Brunno, em troca teria alguns benefícios, além de diminuir o valor dos honorários do próprio advogado.

Para Antônio Pedrosa, o advogado estava fazendo orientações equivocadas: “nunca tinha visto o advogado orientar o cliente desta forma, geralmente, fala-se do direito constitucional ao silêncio, que garante os direitos fundamentais, a impossibilidade de aquele que está sendo preso ser obrigado a produzir provas contra si próprio”.

Ainda durante o interrogatório, Pedrosa disse que o vigilante não reconheceu Diego Polary, supostamente envolvido no caso, apenas Marão, porque já o conhecia.

Veja as imagens de um trecho do interrogatório na sede da OAB.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.