Por conta dos diversos incêndios criminosos ocorridos desde o último sábado (20) na Região Metropolitana de São Luís, a circulação do transporte público na capital virou uma incógnita. Muitos acreditavam em paralisação. Porém, nesta segunda-feira (22), os ônibus estão circulando normalmente na cidade.

Os usuários do transporte público temiam que os veículos fossem recolhidos às garagens das empresas, já que a categoria anunciou uma possível greve no último sábado diante de tanta violência. Foram 17 veículos totalmente destruídos em apenas dois dias na capital maranhense.

Na manhã de hoje representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA) estiveram reunidos para discutir sobre o assunto.

E em conversa com a produção do Blog do Luis Cardoso, o presidente Gilson Coimbra adiantou que os ônibus vão circular normalmente, mas adverte: “se houver um novo ataque, os rodoviários vão parar, e todos os veículos devem ser recolhidos”. Portanto São Luís pode ficar sem ônibus a qualquer momento.

Outro caso

Além dos incêndios criminosos registrados neste fim de semana outro atentado foi registrado. O Fórum do município de Raposa foi atacado por criminosos durante a madrugada. Três tiros foram disparados contra o local por bandidos que passaram numa motocicleta. Nenhum foi identificado até o momento.

No sábado (20), onze pessoas foram apresentadas na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), como suspeitas de participarem dos ataques. Ao todo dezesseis pessoas foram detidas, sendo cinco menores de idade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.