casalO lavrador Francisco Gomes de Almeida, de 49 anos, e sua companheira, uma adolescente de 17 anos, são suspeitos de espancar a própria filha recém-nascida, de apenas um mês e dois dias, até a morte no município de Santa Luzia, que fica a 380 km de São Luís.

A menor foi apreendida e ele preso pela Polícia Civil. Em depoimento, o casal confessou o crime e alegou ter matado a criança porque estava embriagado e não suportou ouvir o choro do bebê durante a madrugada do último domingo, dia 9.

A mãe tentou dizer ainda que “apenas” teria jogado a vítima no chão, mas exames comprovaram as agressões. O casal ainda teria tentando forjar um velório, alegando que a criança teria morrido de “causas naturais”. A denúncia veio de uma vizinha, que disse para a polícia que o casal agredia o bebê e outro filho de 1 ano. No hospital, foram constatados vários hematomas no corpo da criança, principalmente na região das costas e até um furo na cabeça.

Os dois estão à disposição da Justiça na Delegacia de Santa Luzia. O delegado da cidade, Estefânio Aragão, informou que, por enquanto, ambos vão responder por homicídio comum, porém, no decorrer no inquérito policial, o crime certamente deve ser agravado em algumas qualificadoras, já que a vítima era indefesa e incapaz.

criança


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.