Dr. Maurício Fernandes, prefeito de São Benedito do Rio PretoDr. Maurício Fernandes, prefeito de São Benedito do Rio Preto

A Saúde pública em todo o Estado do Maranhão pede socorro. Mas, no hospital municipal Cassiana Magalhães em São Benedito do Rio Preto, a situação  é bem mais precária do que se imagina.

A começar pelas péssimas condições estruturais do local, que podem ser observadas nas imagens abaixo, constata-se o verdadeiro descaso naquela unidade de Saúde.

O teto, pias, parte da fachada, tudo tudo está deteriorado. Camas e macas utilizadas por pacientes estão rasgadas e enferrujadas. Não há pedra onde coloca-se aqueles que vão à óbito. A cozinha teve a parede quebrada e encontra-se ao relento.

A farmácia básica funciona como depósito e no local o manuseio dos medicamentos é feito de forma irregular. No hospital, ao que parece, também não há nenhum tipo de higienização e o lixo é acondicionado de qualquer forma.

E para piorar de vez, os funcionários contratados não recebem seus salários a cerca de quatro meses.

Desde o início da gestão do prefeito José Maurício Carneiro Fernandes, o Dr. Maurício (PMDB), eleito em 2012, que o município não apresenta nenhuma melhoria nos mais variados setores da administração pública.

Veja as fotos dos desmandos no hospital municipal, encaminhadas ao Blog por um leitor.

IMG-20150305-WA0017
IMG-20150305-WA0012


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.