Fachada do Hospital Municipal Materno Infantil em PinheiroFachada do Hospital Municipal Materno Infantil em Pinheiro

Mais um descaso na saúde pública pelo interior do Estado foi denunciado ao Blog do Luis Cardoso.

Trata-se do caso da gestante Débora Ribeiro Leite, de 27 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Materno Infantil, no município de Pinheiro às 03h30min da madrugada do dia 26 de fevereiro 2015, sentindo fortes dores. Mas, por falta do atendimento médico infelizmente o bebê faleceu, pois foi a parturiente só foi atendida às 20h30min.

A gestante estava de posse de uma ultrassonografia que  mostrava que a criança estava com duas circulares de cordão no pescoço. A mesma foi induzida duas vezes ao parto normal mas ela não teve dilatação. Ela relatou que só foi verificado o batimento cardíaco do bebê quando ela chegou ao hospital e que somente após 17 horas que foi verificado novamente e daí então, a criança não tinha mais batimento. Neste momento o médico resolveu fazer a cesariana.

O erro ocorreu exatamente pelo fato da parturiente não ter tido o acompanhamento necessário com verificação, de pelo menos de duas em duas horas, da situação da criança. Com a demora o bebê já estava morto com quatro circulares no cordão.

O prontuário foi solicitado pelo marido da gestante, mas não foi disponibilizado pelo hospital nem com ofício da secretaria de saúde. Eles alegaram que o computador não estava funcionando. Mas a verdade é que não havia necessidade de computador para tal procedimento.

Faziam parte da equipe de plantão naquele dia, o médico Emídio, a coordenadora de enfermagem Josy, a diretora Ana Cecilia e a enfermeira do centro cirúrgico Thaise.

Este não é o primeiro caso registrado no hospital Materno Infantil. Porém as informações sobre as vítimas são jogadas para debaixo do tapete e muitos desconhecem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.