Do Atual7

Veículos nacionais deram destaque, durante todo esse sábado (24), à brilhante conquista do estudante maranhense Luís Henrique Sales Santos, 19 anos, que junto com outros 249 estudantes em todo o Brasil obteve a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

A nota máxima no Enem à redação do maranhense virou destaque no R7, Agência Brasil, Info, O Dia, Folha de S. Paulo, Brasil Post, MSN, Época, O Povo e iG, além de vários blogs nacionais.

O educador Carlos Wellington, fundador do Curso Wellington, e o estudante Luís HenriqueO educador Carlos Wellington, fundador do Curso Wellington, e o estudante Luís Henrique

Luis Henrique Sales, que perdeu 25% da audição por consequência de uma paralisia cerebral, é morador do bairro do Gapara, região da periferia da capital maranhense, sempre estudou em escola pública, e fez o preparatório para o Enem em uma das unidades do Curso Wellington.

Ele já havia conquistado uma vaga no Instituto Federal do Maranhão (Ifma) para técnico em mecânica. Agora, o estudante maranhense pretende cursar Ciências da Computação em uma instituição de ensino superior, aguardando para isso apenas o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será divulgado nesta segunda-feira (26).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.