Dia 29 de Outubro, a prefeitura de Rosário através da Secretaria de Saúde (SEMUS), irá realizar uma grande caminhada em prol da saúde, Campanha Outubro Rosa, a mobilização tem o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres rosarienses sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama. Esta iniciativa faz parte da campanha mundial “Outubro Rosa”, um grande movimento popular de luta contra o câncer de mama.

A concentração será as 16h na Praça do Coqueiro, seguirá pela Rua Heráclito Nina até a Praça da Matriz, a caminha é para todas as mulheres rosarienses, haverá distribuição de materiais informativos, com os principais fatores de risco, sintomas e também formas de prevenção. Haverá também no dia 31 no auditório da SEMED a partir das 09h, uma palestra com o ginecologista dr. Marcone Tomé sobre importância da prevenção.

Percebe-se a grande preocupação da atual gestão sobre o problema da saúde publica. Embora o câncer de mama tenha alta incidência mundial, a detecção precoce apresenta forte potencial de cura quando diagnosticado precocemente, seja através de consultas regulares ao ginecologista ou pela realização regular dos exames recomendados a partir dos 25 anos de idade.

A prefeita Irlahi Linhares afirma que está investido muito na saúde da população rosariense, tanto na saúde básica como na media e alta complexidade e valoriza todas as campanhas de prevenção, pois a saúde de modo geral é priorizada. “Por isso estou construído unidades básica de saúde, academia da saúde, ampliando e reformando os postos de saúde e agora um hospital regional, tudo isso, para minha gente ter uma saúde digma”, relatou.

Coloque sua blusa “cor de rosa” e venha conosco caminhar por uma vida saudável.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.