O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mostrou que a qualidade da educação no Município de Rosário está cada vez melhor e que as Escolas como Maria Jose Macau, Januário Carvalho, Concita Cardoso Siló Aquino alcançaram as metas estabelecidas para 2013.

Percebe-se que a educação que vinha tendo resultados negativos nos últimos anos, avançou e melhorou muito, e isso acontece devido ao compromisso da atual gestora que está investido cada vez mais na educação, construindo, reformando e ampliando escolas de qualidade com professores e diretores qualificados.

De acordo com as informações apresentada, o Ideb da Unidade Integrada Maria Jose Macau ultrapassou a meta prevista, em 2013 a meta era de 4.5, e o resultado atingido foi 5.3. O que significa uma superação positiva para todos.

A prefeita Irlahi Linhares, disse que este avanço é resultado de um esforço significativo feito por toda equipe da Educação de Rosário. Destacou também, o belíssimo histórico da Escola Maria Jose Macau que em 2013, ganhou medalha de prata nível nacional nas Olimpíadas de matemática (OBMEP) e Astronomia (OBA). Já no esporte conquistou o JEM’s municipal de futsal.

Além disso, 24 alunos foram classificados para 2° etapa das Olimpíadas de matemática nível nacional, dois textos selecionados para as Olimpíadas de Língua Portuguesa Nível Estadual nas seguintes categorias; Poemas e Memorias literárias.

Este ritmo acelerado que levou a escola a ser destaque a nível nacional continua, disse as gestoras, administrativa Keila Cristina, pedagógica Alcinéia Mendes. Para ambas, isto só ocorre por que todos são compromissados, desde a prefeita municipal, secretários, diretores, professores, pais, alunos, ou seja, todos mesmo, e que não há um trabalho isolado e sim coletivo e com muita responsabilidade.

Confira os resultados do Ideb


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.