A Prefeitura de Vitória do Mearim, administrada por Dóris Rios, esposa de Reginaldo Rios, aquele das mansões cinematográficas que desvia o curso do Rio Grajaú, para sua propriedade, trata seus funcionários de forma diferenciada.

Enquanto os agentes de endemias trabalham de segunda-feira à sexta-feira, ganhando pouco (salário minímo R$ 678,00 + 130,00 ajuda de custo), sem reajuste na ajuda de custo, há 11 anoos defasados, sem nunca ter recebido a insalubridade a que tem direito (20% a 40%), sem material adequado para trabalhar com inseticidas, existe por lá funcionários que mesmo não desempenhado suas funções ganham  mais. É o caso do “agente” Hermano Lopes Lima, com remuneração superior a dos demais funcionários da categoria, isso é muito comum na administração dos Rios.

Os agentes indignados com toda essa situação resolveram procurar o secretário de saúde, Dr. Washington, para falar sobre esses problemas, o mesmo prometeu falar com a prefeita, sobre as reinvidicações apresentadas, inclusive o caso do funcionário fantasma.

Sobre a insalubridade o secretário, pediu que os agentes procurassem a promotoria do município. Quinze dias depois, os agentes de endemias foram falar novamente com o secretário, o mesmo disse que a resposta da prefeita foi para eles “procurarem trabalhar e encerrar o assunto”, caso contrário haveria demissões.

Contra Cheque ok;


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.