Um novo projeto será lançado no início da noite do próximo sábado (7), no Viva Liberdade: o ‘Fala São Luís’.

A iniciativa do vereador Honorato Fernandes tem como objetivo incentivar a participação popular e mobilizar as comunidades da capital para que tenham o entendimento do seu papel, identificando a importância do processo de conscientização política.

“Esse é um tema que identificamos desde a campanha de 2012, quando sentimos a necessidade de mobilização e participação efetiva da população na busca da garantia de seus direitos constitucionais e históricos muitas vezes negados, em parte ou em sua totalidade”, explica o vereador.

Entre as ações estão os encontros nas comunidades e a criação do portal chamado Fala São Luís, para potencializar o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação de temas e informações importantes. O portal também será utilizado como um espaço para que a população possa encaminhar suas sugestões e reivindicações. O canal também disponibiliza um contato no Whatsapp: 987101344 e também pode ser acessando pelo Facebook.

O Fala São Luís também acontecerá em vários territórios da Ilha, mas a escolha da Liberdade para ser o piloto da pesquisa e o lançamento do projeto se deu pelo fato de que tem sido uma área estigmatizada como um bairro extremamente violento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.