Sem salários, trabalhadores suspenderam as atividades e ficaram concentrados em frente ao hospitalSem salários, trabalhadores suspenderam as atividades e ficaram concentrados em frente ao hospital

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Luís resolveram cruzar os braços e realizam um protesto nesta sexta-feira (30) em frente à Unidade de Saúde. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e os salários referentes ao mês de dezembro do ano passado que, segundo eles, nunca foram pagos.

A manifestação de hoje pode resultar em greve por tempo indeterminado, caso o pagamento não seja liberado nas próximas horas.

Mais ou menos 400 profissionais, entre enfermeiros, técnicos , maqueiros, agentes de limpeza e porteiros, paralisaram suas atividades. Portanto, até mesmo os setores de urgência e emergência, ambulatório e centro cirúrgico devem permanecer fechados.

De acordo com o diretor da Santa Casa, Abdon Murad, os salários estavam de fato atrasados, mas já teriam sido depositados ainda pela manhã. O diretor disse que a única fonte de renda do hospital é a do SUS através da Secretaria Municipal de Saúde, e que os repasses eram feitos todo dia 10 de cada mês, mas desde outubro de 2014 que as datas ficaram incertas e o último repasse ainda não havia sido feito.

Mas este seria apenas um dos motivos da manifestação. Os trabalhadores reclamam da precariedade da unidade de saúde e exigem melhores condições de serviço.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.